Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Cada vez mais, as organizações precisam ter consciência do impacto que suas ações causam à comunidade. A importância das ações de responsabilidade social para o desenvolvimento da sociedade é inquestionável. Fernarda Gabriela Borger. Pressupostos teóricos e aplicados da responsabilidade social corporativa. In: Margarida M. Krohling. Kunsch, Waldemar Luiz (Orgs.).
A partir do texto e no que se refere a empresa e a responsabilidade social, julgue os próximos itens.
A atuação leviana de empresas e instituições em ações relacionadas ao meio ambiente pode causar danos à comunidade.
Comunicação Social - Responsabilidade Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Cada vez mais, as organizações precisam ter consciência do impacto que suas ações causam à comunidade. A importância das ações de responsabilidade social para o desenvolvimento da sociedade é inquestionável. Fernarda Gabriela Borger. Pressupostos teóricos e aplicados da responsabilidade social corporativa. In: Margarida M. Krohling. Kunsch, Waldemar Luiz (Orgs.).
A partir do texto e no que se refere a empresa e a responsabilidade social, julgue os próximos itens.
A responsabilidade social é uma estratégia política das organizações que visa unicamente projetar uma imagem institucional favorável junto às comunidades.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
De acordo com o texto apresentado, reduzir barreiras é afastar possíveis obstáculos que estejam impedindo a aproximação entre a organização e seus públicos.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Evento é uma decisão estratégica da organização. Tem a finalidade de aproximar a organização dos seus públicos, de apresentar ou ampliar nesses públicos o conhecimento acerca dos produtos e serviços, de criar imagem favorável junto à opinião pública, e de reduzir barreiras. Pode ser institucional ou promocional.
A partir do texto acima e com relação à organização de eventos e promoção institucional, julgue os itens subseqüentes.
Ao fazer um evento para apresentar um produto, a organização visa, acima de tudo, retorno financeiro.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional é o conjunto de subáreas da comunicação que atuam separadamente e com objetivos distintos.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação integrada busca associar diversas áreas da comunicação por meio de objetivos comuns.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
A comunicação integrada é aquela em que diversas subáreas atuam de forma sinérgica. Pressupõe uma junção da comunicação institucional, da comunicação mercadológica e da comunicação interna, que forma o composto da comunicação organizacional.
A partir do texto, julgue os itens a seguir.
A comunicação organizacional envolve instituição, mercado e público interno.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
Em Comunicação empresarial e gerenciamento de crise, publicado no livro "Com credibilidade não se brinca", Luciane Lucas dos Santos sugere dez mandamentos que, em momentos de crise, podem aproximar uma organização de seus objetivos. Entre eles, destacam-se:
avaliar o impacto das decisões estratégicas, manter o estilo low profile e agir após análise de dados.
avaliar o impacto das decisões estratégicas, agir imediatamente e esquecer o estilo low profile.
manter o estilo low profile, aplicar pesquisa de opinião e agir após análise de dados.
aplicar pesquisa de opinião, agir após análise de dados e esquecer o estilo low profile.
agir imediatamente, aplicar pesquisa de opinião e esquecer o estilo low profile
Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
No início do século passado, Ferdinand de Saussure identificou a palavra como imagem acústica; hoje, destacam-se os microcomputadores como suportes da comunicação, dado que são fundamentais para o uso da linguagem por meio de tecnologia digital.
Considerando o texto que se seguem. e suas implicações, julgue os itens
O texto demonstra claramente todas as etapas do processo de produção publicitária: atendimento, criação, planejamento e mídia.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...