Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Dada a diversidade dos públicos de uma empresa, o domínio das práticas culturais facilita que ela trate, de forma adequada, as diferenças em seu ambiente interno ou externo.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.O fato de uma empresa constituir uma unidade econômica que se propõe a produzir bens e serviços mediante a finalidade do lucro é, freqüentemente, explicitado com transparência pela comunicação empresarial, uma vez que o lucro é bem aceito por todos os consumidores.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Os anúncios comportamentais não estimulam explicitamente o consumo, como, por exemplo, por meio da mensagem "Vamos consumir", visto que esse procedimento não é aceito culturalmente e prejudica a imagem das instituições envolvidas.
Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Uma propaganda em que se comunica a união entre uma instituição bancária privada e a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda, a fim se direcionar parte da arrecadação do imposto de renda para projetos sociais, comunica também, de forma implícita, que essas instituições são socialmente responsáveis.
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Na teledramaturgia, o silêncio dos personagens é uma fala importante que a comunicação tem que manter e, em alguns casos, resgatar. O silêncio, a pausa, a respiração, o esquecimento dão lugar à expressão da memória e de uma fala mais contundente.
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.
As necessidades do consumidor relacionadas ao desejo de prazer e auto-expressão são as
experimentais.
utilitárias.
fisiológicas.
funcionais.
hedônicas.
No pós-compra de itens caros, uma reação comum é o consumidor se perguntar se a alternativa escolhida era de fato a melhor. Esse "sentimento" é chamado de
decisão limitada.
atitude.
influência situacional.
decisão extensiva.
dissonância cognitiva.
Grupo de produtos que compartilham características, canais, clientes ou usos comuns é denominado
linha de produtos.
extensão da linha de produtos.
profundidade da linha de produtos.
composto de produtos.
mix de produtos.
Ao planejar a sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa estar atento aos níveis da hierarquia de valor para o cliente, onde o nível fundamental é o
produto básico.
benefício central.
produto esperado.
produto ampliado.
produto potencial.
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