Questões de Comunicação Social do ano 2008

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Em marketing, o termo relationship equity significa

  • A.

    a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.

  • B.

    a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.

  • C.

    a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.

  • D.

    o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.

  • E.

    a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.

Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing

  • A.

    responsável.

  • B.

    proativo.

  • C.

    básico.

  • D.

    reativo.

  • E.

    de parceria.

Marketing viral significa

  • A.

    desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.

  • B.

    usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.

  • C.

    a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.

  • D.

    desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.

  • E.

    identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.

Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    brainstorming.

  • C.

    amostragem probabilística.

  • D.

    inferência estatística.

  • E.

    experimento.

Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada

  • A.

    elasticidade-preço.

  • B.

    análise marginal.

  • C.

    inelasticidade-preço.

  • D.

    ponto de equilíbrio.

  • E.

    taxa de retorno.

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Serviços são intangíveis e podem ser considerados atos, ações e desempenho. A parte tangível de uma oferta de serviços é considerada como produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

A qualidade dos serviços pode ser verificada por meio de estudos de satisfação de clientes. Problemas na determinação da qualidade de um serviço são relativas às expectativas, percepção e às experiências na relação entre clientes e prestadores de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado
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