Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2008 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Em marketing, o termo relationship equity significa
a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.
a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.
a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.
o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.
a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.
Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing
responsável.
proativo.
básico.
reativo.
de parceria.
Marketing viral significa
desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.
usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.
a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.
desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.
identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.
Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada
benchmarking.
brainstorming.
amostragem probabilística.
inferência estatística.
experimento.
Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada
elasticidade-preço.
análise marginal.
inelasticidade-preço.
ponto de equilíbrio.
taxa de retorno.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Serviços são intangíveis e podem ser considerados atos, ações e desempenho. A parte tangível de uma oferta de serviços é considerada como produto.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
A qualidade dos serviços pode ser verificada por meio de estudos de satisfação de clientes. Problemas na determinação da qualidade de um serviço são relativas às expectativas, percepção e às experiências na relação entre clientes e prestadores de serviços.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...