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Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:
apresentação, introdução, estabilidade e declínio.
apresentação, desenvolvimento, estabilidade e inovação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
introdução, desenvolvimento, declínio e inovação.
lançamento, introdução, crescimento e maturidade.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
Período de baixa no crescimento das vendas porque o produto já alcançou a aceitação da maioria dos compradores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam em face do aumento da concorrência são características do ciclo de vida de um produto correspondente APENAS
às fases III e IV.
à fase III.
à fase I.
às fases II e III.
às fases II e IV.
Observe os gráficos:
I, II, III, representam três categorias especiais de ciclos de vida do produto que são, respectivamente,
modismo, estilo e moda.
moda, modismo e estilo.
estilo, modismo e moda.
estilo, moda e modismo.
moda, estilo e modismo.
No desenvolvimento do conjunto das estratégias de marketing, acrescenta-se uma porcentagem padrão ao custo do produto a fim de chegar a um preço de venda. Trata-se de
markup.
custeio.
marketshare.
taxa de retorno.
ponto de equilíbrio.
A extensão de um mix de produtos refere-se
A extensão de um mix de produtos refere-se
a quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.
a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha.
a quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final.
ao número total de itens no mix.
No processo de gestão de marketing, o esforço do prestador de serviços para compreender as necessidades do cliente e, então, oferecer, na medida do possível, a entrega de um serviço personalizado é denominado
qualidade.
intangibilidade.
confiabilidade.
garantia.
empatia.
A prática de estabelecer preço para um produto abaixo de seus custos ou abaixo do nível vigente no mercado corresponde
ao dumping.
à preficificação enganosa.
à precificação predatória.
ao leasing.
ao conluio de preços.
O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais, refere-se
à gestão de vendas.
às franquias.
ao e-commerce.
ao marketing.
ao marketshare.
A integração de pessoas, equipamentos e procedimentos dedicados a coletar, classificar, analisar, avaliar e distribuir informações necessárias de maneira precisa e oportuna para aqueles que tomam as decisões de marketing é denominado sistema de
inteligência de marketing.
informações de vendas.
informações de marketing.
integração de dados do negócio.
estratégia S.W.O.T.
Na definição das estratégias de mensurações da demanda, o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta faz parte do que, no marketing, classifica-se como mercado
potencial.
disponível.
alvo.
atendido.
de oportunidade.
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