Questões de Comunicação Social do ano 2009

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.

Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.

Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.

  • C. Certo
  • E. Errado

De acordo com o Decreto no 70.274, de 09/03/1972, que aprovou as normas de cerimonial público e ordem geral de precedência, se em uma solenidade na Capital estiverem presentes o Prefeito, o Governador do Estado, o Vice-Governador, o Cardeal e o Presidente do Tribunal de Justiça, a ordem de precedência dessas autoridades será:

  • A.

    Governador − Prefeito da Capital - Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.

  • B.

    Prefeito da Capital - Governador − Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.

  • C.

    Governador − Prefeito da Capital − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça − Cardeal.

  • D.

    Prefeito da Capital − Governador − Vice-Governador − Cardeal − Presidente do Tribunal de Justiça.

  • E.

    Governador − Cardeal − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça - Prefeito da Capital.

Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.

A cobertura de eventos, como festas da organização, lançamentos de projetos e empreendimentos, atividades relacionadas à responsabilidade social e ambiental e lançamento de campanhas de utilidade pública, é um dos eixos da pauta do jornalismo institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.

As sensações experimentadas pelo público presente em um evento são fundamentais, pois elas serão lembradas como a experiência que determinada marca lhe ofereceu.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.

Um dos segredos do sucesso de um evento é o cuidado com os detalhes, por isso o pré-evento é fundamental, por exemplo, prestar informações sobre traje, transporte, conteúdo, duração e localização.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de

  • A. elevar as vendas internas e externas, desenvolver estabilidade financeira e aumentar a prática de determinadas ações sociais.
  • B. divulgar e informar ao público as políticas e normas da empresa, criar uma opinião favorável e desenvolver uma imagem confiável para os investidores
  • C. divulgar os lançamentos da empresa, convocar funcionários da organização para eventos e captar novos fornecedores para os produtos recém-lançados.
  • D. levar o consumidor à compra, prestar contas aos acionistas da empresa e alcançar novos mercados para os lançamentos da organização.
  • E. otimizar e reduzir os custos dos produtos, associar outros produtos à empresa e demonstrar a qualidade dos produtos por meio de certificações públicas.

O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:

  • A. divulgação de seus produtos e resultados em todos os meios de comunicação; utilização das redes sociais para se aproximar de seu público-alvo e direcionamento de altas verbas para a propaganda.
  • B. elaboração de um canal de comunicação com os clientes e fornecedores; treinamento rígido dos funcionários e utilização de matérias-primas ecologicamente sustentáveis.
  • C. utilização de meios alternativos para divulgação da filosofia da empresa; resposta rápida em momentos de crise institucional e grande investimento de recursos em aperfeiçoamento tecnológico
  • D. efeito cumulativo da comunicação feita sobre seus produtos e serviços; soma dos efeitos da comunicação espontânea e esforços de propaganda para conferir uma identidade própria para a instituição.
  • E. lançamento de novos produtos e serviços antes de seus concorrentes; número de vezes em que a empresa aparece na mídia televisiva e distribuição correta e abrangente de seus produtos e serviços.

O planejamento estratégico é um instrumento que permite à direção da empresa acompanhar os fatores externos que atuam sobre ela, como, por exemplo, as mudanças tecnológicas. Quanto a esse aspecto, a liderança na categoria será alcançada pelas empresas que

  • A. aprendem a inovar com êxito e continuamente
  • B. copiam novas tecnologias com rapidez e custo menores.
  • C. monitoram os lançamentos de produtos e serviços inovadores.
  • D. investem em pesquisa de mercado para prever as inovações
  • E. estudam frequentemente o comportamento do consumidor.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...