Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
O merchandising deve integrar a trama de forma que o espectador não perceba a presença do anunciante.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Brevidade é a principal característica de um slogan eficaz e uma regra que deve sempre ser obedecida.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que diz respeito a slogans, julgue os próximos itens.
Slogans constituem produtos de tradição oral e tendem a aproximar a língua falada e a escrita.
De acordo com o Decreto no 70.274, de 09/03/1972, que aprovou as normas de cerimonial público e ordem geral de precedência, se em uma solenidade na Capital estiverem presentes o Prefeito, o Governador do Estado, o Vice-Governador, o Cardeal e o Presidente do Tribunal de Justiça, a ordem de precedência dessas autoridades será:
Governador − Prefeito da Capital - Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.
Prefeito da Capital - Governador − Cardeal − Vice- Governador − Presidente do Tribunal de Justiça.
Governador − Prefeito da Capital − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça − Cardeal.
Prefeito da Capital − Governador − Vice-Governador − Cardeal − Presidente do Tribunal de Justiça.
Governador − Cardeal − Vice-Governador − Presidente do Tribunal de Justiça - Prefeito da Capital.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.
A cobertura de eventos, como festas da organização, lançamentos de projetos e empreendimentos, atividades relacionadas à responsabilidade social e ambiental e lançamento de campanhas de utilidade pública, é um dos eixos da pauta do jornalismo institucional.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
As sensações experimentadas pelo público presente em um evento são fundamentais, pois elas serão lembradas como a experiência que determinada marca lhe ofereceu.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima, julgue os itens seguintes.
Um dos segredos do sucesso de um evento é o cuidado com os detalhes, por isso o pré-evento é fundamental, por exemplo, prestar informações sobre traje, transporte, conteúdo, duração e localização.
A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de
O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:
O planejamento estratégico é um instrumento que permite à direção da empresa acompanhar os fatores externos que atuam sobre ela, como, por exemplo, as mudanças tecnológicas. Quanto a esse aspecto, a liderança na categoria será alcançada pelas empresas que
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...