Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
O estilo redacional de uma publicação institucional deve sempre variar de edição para edição, mas nunca dentro da mesma edição.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A publicação institucional é uma das principais formas de divulgação das informações no ambiente organizacional e um instrumento bastante valioso na comunicação interna. Julgue os itens que se seguem, acerca de publicações de organizações.
Uma das atribuições típicas de um conselho editorial é organizar a estrutura da publicação, contratando equipe.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
A intranet pode facilitar o planejamento da comunicação interna de uma empresa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
Em função da sua experiência com a organização, os stakeholders podem ter imagens distintas da marca.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A cultura organizacional permite a compreensão dos significados que regem a conduta da organização.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A divulgação das instituições na mídia não é um processo simples e linear; ao contrário, tem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
Uma forma de prevenir a crise corporativa consiste no monitoramento diário da mídia, no acompanhamento dos públicos, na manutenção de um bom fluxo de informações estratégicas e em um sistema preventivo de informações.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
O reconhecimento público de uma situação de crise deve ser evitado pela empresa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
A melhor forma de enfrentar uma crise corporativa é aguardar em torno de 48 horas e convocar uma entrevista coletiva para que as pessoas envolvidas apresentem sua versão dos fatos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem acerca de canais e estratégias de comunicação interna.
Ao implantar ou reestruturar um plano de comunicação interna, os gestores de comunicação de uma organização devem adotar os seguintes procedimentos, na ordem em que são apresentados: realizar uma pesquisa de clima organizacional, definir os canais de comunicação interna e os recursos informativos que serão utilizados, delinear as estratégias para integrar os empregados dos diferentes setores da instituição e realizar o diagnóstico para identificar falhas na comunicação com o público interno.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...