Questões de Comunicação Social do ano 2009

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Desde a década de 70 do século passado que emissoras brasileiras de TV têm feito inserções de ações que são desempenhadas por personagens em telenovelas, de modo a advogarem causas humanitárias, sociais e públicas. Acerca desse tipo de prática, julgue os itens a seguir.

Trata-se de ação social das empresas, prática restrita à autopromoção das emissoras de TV sem qualquer impacto na população.

  • C. Certo
  • E. Errado

O briefing é um documento que contém as informações e dados necessários de um cliente para que uma agência possa conceber e desenvolver um trabalho de comunicação. Acerca desse tema, julgue o item abaixo.

São cinco as informações indispensáveis para se fazer o briefing de qualquer sítio: histórico do job, posicionamento, público-alvo, tecnologia disponível e verba.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação aos fundamentos e à teoria da comunicação, julgue os itens a seguir.

As campanhas de saúde pública podem ser identificadas com os modelos de comunicação que trabalham a persuasão.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

A marca é um conjunto de percepções, e o consumidor só vai percebê-la se ele fizer parte do público-alvo do produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

Os esforços para a construção de marcas devem ser definidos e avaliados independentemente do que fazem os concorrentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que concerne à gestão de marcas, julgue os itens seguintes.

O Brand Book é uma ferramenta de gestão que apresenta a marca como um organismo vivo, com personalidade, linguagem e atributos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

O material informativo elaborado pelos laboratórios farmacêuticos e dirigido aos médicos utiliza as mesmas técnicas e linguagem da publicidade de outros produtos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Segundo a Organização Mundial de Saúde, as propagandas de medicamentos devem ser fidedignas, exatas, verdadeiras, informativas, equilibradas, atualizadas e passíveis de comprovação, devendo os textos e ilustrações ser compatíveis com os dados científicos. A promoção não ética de medicamentos é um problema na maior parte do mundo, gera o uso irracional e promove superprescrição, automedicação e abuso. No que se refere ao marketing na área das ciências da saúde, julgue os itens subsequentes.

Segundo as normas a respeito da promoção de medicamentos, são permitidos programas de fidelização dirigidos ao consumidor, desde que obedecidos os critérios vigentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à agência de comunicação, julgue os próximos itens.

O profissional de atendimento deve acompanhar os trabalhos de mídia e produção, mas não de criação, pois deve julgar apenas o resultado final das peças, antes de apresentá-las ao cliente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.

Merchandising se resume estritamente à ação realizada por anunciantes da área privada para a exposição de sua marca.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...