Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.
Quanto mais improvável é o acontecimento, mais impregnado de valor midiático ele pode estar.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.
Acontecimentos midiáticos seguem o senso comum, daí não haver dificuldade em se saber o que o público quer ver publicado.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O acontecimento midiático segue uma lógica própria, segundo a qual nem todo fato tem valor suficiente para merecer publicação. Com relação a essa lógica, julgue os itens que se seguem.
Acontecimentos midiáticos fogem a qualquer lógica, daí a iniciativa dos veículos de comunicação em criar seus próprios manuais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um dos pressupostos da implantação e disseminação da TV digital no Brasil é o de que os tradicionais públicos massivos terão mais acesso a uma maior quantidade de canais e a uma maior oferta de conteúdos até então considerados um privilégio dos públicos segmentados. Com base nessa premissa, julgue os seguintes itens.
Com a implantação da TV digital no Brasil, o abismo entre televisão de massa e televisão de elite será ainda maior, pois os conteúdos tradicionais continuarão a ser exibidos nos canais abertos e os conteúdos de qualidade, nos canais fechados.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Um dos pressupostos da implantação e disseminação da TV digital no Brasil é o de que os tradicionais públicos massivos terão mais acesso a uma maior quantidade de canais e a uma maior oferta de conteúdos até então considerados um privilégio dos públicos segmentados. Com base nessa premissa, julgue os seguintes itens.
Com a implantação da TV digital no Brasil, abrem-se perspectivas de maior acesso geral da população não só a maior número de canais, como também a maior oferta de conteúdos diversificados, acessados mediante opções disponíveis ao toque do controle remoto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
A linguagem das mídias sociais faz uso mínimo de palavras, o que provoca um retrocesso nos processos de comunicação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
O constante processo de mutação e de aperfeiçoamento tecnológico é um dos desafios dos profissionais de comunicação no desempenho de suas atividades multifacetadas. Essa nova realidade afeta tanto o nível de comunicação entre os diversos públicos das organizações, quanto a forma de gerenciamento nos negócios. Julgue os itens a seguir, relativos a esse assunto.
A Internet, em especial por meio das mídias sociais, gerou uma nova realidade de comunicação que envolve manipulação e direcionamento de informações.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Tantas vezes denunciada pelo seu potencial alienante, a comunicação de massa tem angariado patamares de legitimação em seu papel social. Considerando os fatores dessa mudança, julgue os itens que se seguem.
A Internet se afirmou mundialmente não apenas como uma ferramenta de interconectividade. Ela transcendeu o conceito de meio, transformando-se em hipermeio.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a produção, elaboração e edição da notícia em rádio e televisão, julgue os itens de 79 a 86.
A audiência do rádio pode ser considerada, por padrão, ampla, anônima e heterogênea.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a produção, elaboração e edição da notícia em rádio e televisão, julgue os itens de 79 a 86.
Não recomendada para a mídia impressa, a voz passiva é mais utilizada que a voz ativa na redação para o rádio, por se tratar de uma mídia de massa que valoriza a informalidade, a naturalidade da fala e o coloquialismo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...