Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação a produção, elaboração e edição da notícia em rádio e televisão, julgue os itens de 79 a 86.
Faz parte do discurso radiofônico a escolha das palavras com base na sua eufonia, ou seja, no fato de soarem bem aos ouvidos.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de novas mídias, julgue os itens subsequentes.
Podcasting é uma forma de publicação de arquivos de mídia digital que permite aos usuários acompanhar a sua atualização.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
No Brasil, verifica-se também que, jornalistas agendam o trabalho dos políticos. É bastante comum os parlamentares, por exemplo, basearem seu trabalho em denúncias ou tomarem providências contra fatos divulgados pela mídia.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com base nessas afirmações, julgue os itens de 64 a 70.
Recentemente, no Brasil, surgiram os denominados veículos informativos, ofertados diretamente ao público e mantidos por entidades, órgãos governamentais, empresas estatais e movimentos sociais. Esses veículos, que incluem emissoras de televisão, de rádio, publicações e portais informativos na Internet, constituem a mídia de referência.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Considerando o texto acima e o papel dos meios de comunicação na construção social da realidade, julgue os itens que se seguem.
Segundo o texto, os meios de comunicação exercem poder não só na transmissão de informações, mas também na formação e internalização de valores sociais e na formação de comportamentos e atitudes das pessoas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
No que concerne às teorias relativas à produção da notícia e seus efeitos, julgue os próximos itens.
O editing e o highlighting são efeitos típicos das notícias televisivas, sendo o primeiro decorrente das técnicas de edição, enquanto o segundo é resultante do esforço para adaptar os temas do noticiário ao formato televisivo.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com relação ao merchandising editorial realizado em conteúdos da TV brasileira, julgue os itens que se seguem.
Emissoras de televisão, em geral, informam as marcas que realizaram ações correlacionadas nos créditos finais de seus programas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Periodicidade diária, tamanho e montagem são características marcantes de diferenças entre jornais e outras publicações periódicas impressas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Mesmo com a adaptação de determinados títulos à Internet, muitos jornais impressos ainda são importantes para a realização de promoções.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Com referência à mídia jornal, julgue os itens seguintes.
Jornal é uma mídia antiga e com formatos potencialmente pouco impactantes para anúncios.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...