Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2009 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Quanto aos cálculos usados na pesquisa de mídia, os diagramas de índices de audiência listam os dados estatísticos que fornecem ao departamento de vendas as informações necessárias para convencer possíveis patrocinadores da importância de
apoiar eventos esportivos ou culturais.
escolher entre pesquisa quantitativa ou qualitativa.
anunciar em certo horário ou em um programa específico.
financiar projetos de ordem social.
analisar a audiência segmentada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Entre os veículos de comunicação não pessoal, são exemplos de mídias expositivas
cartazes, placas e pôsteres.
email e sites na WEB.
rádio e televisão.
inaugurações, shows e excursões.
jornais e revistas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O ato de publicar, geralmente em jornais de grande circulação ou em publicações especializadas, balanços de cunho fiscal é denominado de publicidade
comparativa
institucional.
legal.
corporativa.
oficial.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O recurso que contabiliza o espaço editorial ocupado em determinado veículo e o compara ao valor publicitário cobrado pela mesma publicação a fim de gerar um valor hipotético de verba economizada em publicidade é chamado de
propaganda espontânea.
centimetragem.
paica.
valor gráfico.
métrica de imprensa.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A capacidade que a mídia tem de dar relevância a um determinado tema, destacando-o do imenso conjunto de acontecimentos diários que serão transformados em notícia e, por consequência, em informação, é chamada de
consonância.
focalização.
centralidade.
tematização
acumulação.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e levando em consideração questões técnicas e teóricas relativas a padronização editorial e a textos em meio digital, julgue os itens de
105 a 115.Os textos em meio digital oferecem as mesmas possibilidades comunicativas dos textos veiculados em meio impresso, pois o que ocorre é uma simples operação de digitalização na passagem do texto tradicional ao hipertexto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir das informações apresentadas nos fragmentos de textos acima, julgue os itens a seguir.
O rádio, por não fazer uso da linguagem corporal, tem menos alcance que a televisão.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
O profissional multimídia deve estar capacitado a atuar nas mídias impressa, radiofônica, eletrônica e digital.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Algumas empresas de comunicação vêm optando pela convergência de mídias, buscando, para isso, profissionais com o perfil multimídia, capacitados à produção de conteúdos sob diversas formas. Acerca desse assunto, julgue os itens que se seguem.
Atualmente, a convergência de mídias por meio da contratação de profissionais multimídias é observada apenas nas organizações jornalísticas privadas.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.Veículos internos de comunicação de uma organização — TV, agência de notícias, rádio, jornal — são canais de comunicação voltados para os públicos externos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...