Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens seguintes, referentes a produção e legislação publicitárias na televisão, rádio e Internet.
A remoção de um banner hospedado em uma página na Internet é tão difícil e custosa quanto a de uma propaganda televisiva.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O bread crumb é um dos recursos do sistema de navegação que apresenta a estrutura do conteúdo e o índice remissivo, em uma lista de assuntos, com a indicação da(s) página(s) em que aparecem.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
O estudo de acessibilidade, realizado pelo webdesigner, busca garantir o conforto e a adaptação das interfaces, proporcionando maior produtividade e satisfação aos usuários.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Sabendo que a arquitetura da informação de um website, que norteia o trabalho do webdesigner, está estruturada em quatro sistemas interdependentes, organização de informações, navegação, rotulação e busca, julgue os itens subsequentes.
Em um website, as informações devem ser categorizadas e agrupadas em função dos aspectos cognitivos e culturais envolvidos. Nesse processo, é possível valer-se, também, de recursos como subsites, devido à capacidade multimídia da Web.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.
As agências de publicidade podem sugerir ao cliente um pacote de promoções que incluem campanha publicitária em jornais e revistas, spots e jingles para rádios, filme publicitário com veiculação em cinema e TV.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.
Cabe à equipe de produção do audiovisual cuidar da elaboração de cartazes, cartazetes e outdoors para a divulgação do material produzido.
Na organização de um cerimonial cívico, no que diz respeito aos discursos, o assessor de comunicação deve:
Determinar uma única autoridade para se expressar em nome de todos os presentes.
Definir a procedência na ordem inversa a hierarquia dos presentes.
Verificar quais são as autoridades que têm interesse de se expressar e relacionar os nomes a ser chamados por ordem alfabética.
Definir a procedência na ordem hierárquica dos presentes, começando com os representantes dos cargos mais importantes.
Definir a ordem sem levar ao conhecimento dos presentes, a fim de evitar polêmicas e tentativas de se privilegiar, através do evento.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (NUCEPE) - 2011
Uma dessas metodologias é a auditoria de imagem na mídia. Sobre ela, é CORRETO dizer que:
trata-se da simples mensuração da presença de uma organização na mídia;
incorpora apenas aspectos qualitativos da presença de uma organização na mídia;
requer, de quem a executa, conhecimento aprofundado de Comunicação Empresarial e de produção jornalística;
exige planejamento, mas dispensa conhecimento prévio dos veículos que integrarão a mostra analisada;
os resultados de uma auditoria de imagem na mídia realizada em um período específico podem ser aplicados em um período de tempo maior.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação institucional procura, por meio da construção propositiva de uma imagem, consolidar ou melhorar a reputação da organização no mercado.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
A comunicação organizacional concentra-se na busca da sinergia do conjunto das modalidades de comunicação praticadas dentro das organizações.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...