Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2011 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
No relacionamento com o público interno, a organização deve considerar as demandas de informação dos colaboradores, bem como o papel de comunicador que estes podem desempenhar ao produzirem ou sustentarem um discurso genuíno sobre a empresa fora do ambiente profissional, como, por exemplo, em casa, nas reuniões com familiares, amigos, vizinhos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
Comunicação interna não deve ser confundida com transmissão de informações sobre a gestão da empresa, incluindo-se filosofia, crenças, missão, valores e objetivos da organização, informações, em regra, apenas de conhecimento de seus gestores.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação institucional e relacionamento da organização com seus diferentes públicos, julgue os itens subsequentes.
No relacionamento com seus colaboradores, a organização deve priorizar discursos transparentes e coerentes, com linguagem adequada, que demonstrem respeito às diferenças e atenção às necessidades, demandas e desejos do público interno.
Srour (2000) observa que em uma economia competitiva, o mundo empresarial está a mercê de um jogo de forças que o leva a estabelecer distinções entre os vários stakeholders com os quais interage. Os empresários de um modo geral tendem a tratar seus stakeholders, obedecendo à seguinte hierarquia:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Considerando o relacionamento das organizações com os seus públicos, julgue os itens que se seguem, a respeito dos conceitos de comunicação.
Na comunicação integrada, o foco está na maximização dos lucros administrativos decorrentes do mix de marketing, ou seja, produto, praça, preço e promoção.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
Conjugando ações voltadas para o público interno da organização, o endomarketing busca atrair e reter clientes externos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
A comunicação institucional, além de estar relacionada à busca de prestígio e de reconhecimento social, colabora na construção da imagem corporativa.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
No mix da comunicação nas organizações, a comunicação administrativa é a modalidade que envolve os fluxos descendentes, ascendentes, horizontais, circulares e transversais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
Compete às relações públicas tratar do processamento das informações no âmbito das funções administrativas internas e externas relativas a diversos públicos.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Acerca de comunicação organizacional integrada, julgue os itens a seguir.
A comunicação interna é responsável por atender a objetivos definidos para viabilizar a maior interação possível entre a organização e seus empregados.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...