Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Acerca das técnicas de relações públicas, julgue o item a seguir.
A comunicação organizacional integrada constitui-se da comunicação institucional, da comunicação mercadológica, da comunicação interna e da comunicação administrativa.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
O planejamento estratégico de comunicação organizacional deve ter como base a missão e os valores da organização.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
Atualmente, a comunicação organizacional é de responsabilidade única de um setor ou departamento da organização, o qual produz e divulga as informações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
Mediante a técnica SWOT, analisam-se os pontos fortes e fracos de uma organização, assim como suas oportunidades e ameaças, visando auxiliar o processo de elaboração do planejamento.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao planejamento de comunicação organizacional, julgue os itens subsequentes.
O planejamento de comunicação organizacional realiza-se exclusivamente no nível operacional.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à formação da reputação corporativa de uma organização, julgue os próximos itens.
A identidade corporativa, um autorretrato da organização, constitui-se dos valores básicos e das características atribuídas a uma corporação pelos seus membros (público interno ou externo).
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
A comunicação dirigida refere-se a toda forma de comunicação que incite uma resposta direta do cliente e que não utilize para isso recursos como mala direta, email, fax, telefone ou call center.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre o processo de planejamento em comunicação organizacional, é CORRETO afirmar:
Os planejamentos de marketing, comunicação interna, publicidade e propaganda devem ser executados por profissionais especializados, de forma independente.
A comunicação organizacional é ampla e dela deriva o planejamento estratégico da organização.
A comunicação organizacional é tática e deve administrar as demandas que vão surgindo no dia a dia.
Os planejamentos estratégico, tático e operacional das organizações devem conter o plano de comunicação empresarial, este composto, por sua vez, pelos planos de comunicação institucional, comunicação interna e comunicação de marketing.
A comunicação organizacional deve ser planejada, e o planejamento deve ser seguido sempre à risca, sem alterações.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
A comunicação organizacional deve ser planejada, e o planejamento deve ser seguido sempre à risca, sem alterações.
Envolvem a revisão da situação atual, levantamento de necessidades e expectativas, desenvolvimento do modelo conceitual, planejamento da implantação do modelo, preparação da análise de impacto na organização, estabelecimento do plano de instalação e aprovação da diretoria.
Primeiramente deve-se trabalhar a imagem institucional, para em seguida planejar as mudanças relacionadas à cultura organizacional.
Envolvem a aplicação de ações corretivas de emergência, a elaboração de planos de comunicação de marketing e de publicidade e propaganda com o objetivo de reunir condições para um planejamento estratégico.
Deve-se desenvolver primeiro o plano operacional, para depois criar estratégias de comunicação interna, externa e de marketing.
Comunicação Social - Comunicação Organizacional - Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC - PR) - 2012
Sobre as publicações jornalísticas nas organizações, é CORRETO afirmar:
Podem ser internas e externas. Existem vários formatos como mural, jornal impresso, boletim digital e intranet. A definição do que será feito deve ser planejada de acordo com os objetivos, público, recursos e cultura da empresa.
Geralmente são publicações internas, voltadas somente aos funcionários. Existem vários formatos, como mural, jornal impresso, boletim digital e intranet. Quem propõe o que será feito são sempre os gestores da organização, de acordo com seus interesses.
Podem ser internas e externas. Existem vários formatos como mural, jornal impresso, boletim digital e intranet. Quem define o que será feito é sempre um jornalista, de maneira independente e isenta.
Não são necessárias publicações internas, pois a comunicação administrativa dá conta desse tipo de divulgação. O investimento deve ser focado em publicações a serem distribuídas a outros públicos, para trabalhar a imagem da empresa.
Os house organs são publicações direcionadas ao público interno. Devem ser impressos em tamanho padrão, diagramados de forma a atrair os leitores. Sobre o conteúdo, devem reunir as principais informações que os gestores têm interesse em divulgar.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...