Questões de Comunicação Social do ano 2012

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.

  • A.

    Veiculação de notícias em fluxo contínuo.

  • B.

    Distribuição gratuita de amostras de um produto.

  • C.

    Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.

  • D.

    Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.

  • E.

    Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.

O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:

  • A.

    publicidade viral.

  • B.

    factoring

  • C.

    escalada

  • D.

    tópico frasal.

  • E.

    media training.

Na publicidade o termo “day after recall” pode ser relacionado com:

  • A.

    troca de um produto com defeito, exclusivamente.

  • B.

    gramatura do papel utilizada em uma peça publicitária.

  • C.

    correção gramatical feita após a aprovação da peça publicitária pelo cliente.

  • D.

    inserção de caracteres em um comercial para TV após a edição.

  • E.

    levantamento feito após a veiculação de um comercial para avaliar o impacto que causou no público.

Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.

Entre as áreas de aplicação do marketing institucional não se inclui o marketing cultural.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.

Em uma organização com fins lucrativos, o marketing institucional não se destina à indução do consumo ou ao estímulo à venda, mas à mudança da imagem da organização em face da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.

Do composto de endomarketing, conjunto de ações de comunicação dirigidas ao público interno de uma organização, excluem-se as ações voltadas a colaboradores terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.

Embora não possibilite contatos face a face, o telemarketing é considerado uma ferramenta importante para a prática do marketing de relacionamento, podendo ser utilizado de forma integrada com outras tecnologias de telecomunicações e informática.

  • C. Certo
  • E. Errado

Nas empresas e instituições, as ações de comunicação que contribuem para a manutenção e desenvolvimento de um clima positivo, buscando o cumprimento de metas e estratégias planejadas, além do crescimento de atividades, serviços e linhas de produtos recebe o nome de

  • A.

    marketing.

  • B.

    e-marketing.

  • C.

    endomarketing.

  • D.

    merchandising.

  • E.

    merchandising.

A respeito do conceito de Marketing, é correto afirmar:

  • A.

    O ponto de partida para o estudo do marketing está nas necessidades e nos desejos humanos.

  • B.

    Não depende da existência de mercados.

  • C.

    Só se realiza quando existe necessidade de ampliação do mercado.

  • D.

    Tem a finalidade de satisfazer as necessidades de lucro do empresário.

  • E.

    Tem motivação essencialmente econômica.

Referente às variáveis da segmentação, analise:

I. Instituições que se utilizam da segmentação demográfica por renda têm como seu principal objetivo atingir pessoas da classe social A.

II. A segmentação comportamental utiliza-se de variáveis como status de fidelidade, ocasiões e benefícios do produto.

III. Também fazem parte da segmentação demográfica o estilo de vida, a personalidade e a classe social.

IV. Segmentação geográfica implica dividir o mercado em diferentes unidades geográficas, como por exemplo, países, estados, cidades e bairros.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I a IV são, respectivamente:

  • A.

    V - F - F - V.

  • B.

    V - V - V - F.

  • C.

    F - V - V - V.

  • D.

    F - V - F - V.

  • E.

    F - F - V - V.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...