Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Assinale a alternativa que apresenta uma ação de sampling.
Veiculação de notícias em fluxo contínuo.
Distribuição gratuita de amostras de um produto.
Veiculação de comerciais em horário nobre da TV aberta.
Instalação de outdoors em locais de grande fluxo de pedestres, exclusivamente.
Contato do redator de uma campanha publicitária com o cliente.
O compartilhamento pelo público de conteúdos que são considerados importantes ou interessantes tem relação com o conceito de:
publicidade viral.
factoring
escalada
tópico frasal.
media training.
Na publicidade o termo day after recall pode ser relacionado com:
troca de um produto com defeito, exclusivamente.
gramatura do papel utilizada em uma peça publicitária.
correção gramatical feita após a aprovação da peça publicitária pelo cliente.
inserção de caracteres em um comercial para TV após a edição.
levantamento feito após a veiculação de um comercial para avaliar o impacto que causou no público.
Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.
Entre as áreas de aplicação do marketing institucional não se inclui o marketing cultural.
Julgue os itens a seguir, relativos a marketing institucional.
Em uma organização com fins lucrativos, o marketing institucional não se destina à indução do consumo ou ao estímulo à venda, mas à mudança da imagem da organização em face da sociedade.
A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
Do composto de endomarketing, conjunto de ações de comunicação dirigidas ao público interno de uma organização, excluem-se as ações voltadas a colaboradores terceirizados, fornecedores e parceiros comerciais.A respeito das estratégias de relacionamento com consumidores, julgue os itens subsequentes.
Embora não possibilite contatos face a face, o telemarketing é considerado uma ferramenta importante para a prática do marketing de relacionamento, podendo ser utilizado de forma integrada com outras tecnologias de telecomunicações e informática.
Nas empresas e instituições, as ações de comunicação que contribuem para a manutenção e desenvolvimento de um clima positivo, buscando o cumprimento de metas e estratégias planejadas, além do crescimento de atividades, serviços e linhas de produtos recebe o nome de
marketing.
e-marketing.
endomarketing.
merchandising.
merchandising.
A respeito do conceito de Marketing, é correto afirmar:
O ponto de partida para o estudo do marketing está nas necessidades e nos desejos humanos.
Não depende da existência de mercados.
Só se realiza quando existe necessidade de ampliação do mercado.
Tem a finalidade de satisfazer as necessidades de lucro do empresário.
Tem motivação essencialmente econômica.
Referente às variáveis da segmentação, analise:
I. Instituições que se utilizam da segmentação demográfica por renda têm como seu principal objetivo atingir pessoas da classe social A.
II. A segmentação comportamental utiliza-se de variáveis como status de fidelidade, ocasiões e benefícios do produto.
III. Também fazem parte da segmentação demográfica o estilo de vida, a personalidade e a classe social.
IV. Segmentação geográfica implica dividir o mercado em diferentes unidades geográficas, como por exemplo, países, estados, cidades e bairros.
Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens I a IV são, respectivamente:
V - F - F - V.
V - V - V - F.
F - V - V - V.
F - V - F - V.
F - F - V - V.
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