Questões de Comunicação Social do ano 2012

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São requisitos para uma segmentação de mercado eficiente:

  • A.

    Marketing indiferenciado, Marketing diferenciado e Marketing de massa.

  • B.

    Ser mensurável, ser acessível, ser acionável, ser diferenciável, ser substancial.

  • C.

    Crescimento do segmento, segmentação demográfica e segmentação geográfica.

  • D.

    Marketing concentrado, Marketing de massa, mensurabilidade e acessibilidade.

  • E.

    Marketing de massa, mensurabilidade, Marketing indiferenciado.

Pode-se classificar os clientes, com o intuito de planejar ações para a fidelização dos mesmos, em tipos. O cliente tipo

  • A.

    potencial é assíduo e satisfeito com a forma de atendimento da empresa.

  • B.

    divulgador sabe da existência do produto, mas ainda não é consumidor.

  • C.

    eventual comparece regularmente ao ponto de venda e consome e o produto.

  • D.

    pesquisador conhece o produto e vai até a empresa para testar o seu atendimento.

  • E.

    assíduo é aquele que eventualmente comparece ao ponto de venda e esporadicamente consome o produto.

  • A.

    Exposição de Venda

  • B.

    Visibilidade

  • C.

    Transparência de Venda

  • D.

    Up Marketing

  • E.

    Trade Marketing

Geralmente, no processo de pesquisa de Marketing os dados secundários são mais úteis

  • A.

    no estágio de coleta de dados.

  • B.

    nos estágios de planejamento do projeto da pesquisa e de coleta dos dados primários.

  • C.

    nos estágios de identificação e formulação do problema/ oportunidade.

  • D.

    no estágio de especificação dos procedimentos de amostragem.

  • E.

    nos estágios de tabulação e apresentação dos dados.

É cada vez mais comum empresas adotarem estratégias de marketing voltadas para seu público interno. Muitas vezes, as empresas dirigem seus esforços para um certo grupo dentro de seus stakeholders e acaba esquecendo de um de seus principais pilares: os seus colaboradores internos. E é pensando nesses colaboradores e no quanto estes são imprescindíveis para o crescimento e sucesso das empresas, é que muitas delas vêm apostando no

  • A.

    Marketing relacional.

  • B.

    Marketing Dharma.

  • C.

    Ecomarketing.

  • D.

    Endomarketing.

  • E.

    Webmarketing.

Especialistas em Marketing apregoam que a melhor forma de organizar o esforço de Marketing é contar com gerenciamento funcional de produtos competentes. Hooley e seus colaboradores elencam os tipos de gerenciamento que têm mostrado eficácia na área: de categorias, de mercado, do relacionamento com clientes e de desenvolvimento de produtos e marcas. A este último cabe

  • A.

    melhorar a coordenação das vendas, das operações e das campanhas de Marketing.

  • B.

    coordenar os planos anuais de vendas, lucros e lançamentos de produtos novos.

  • C.

    prospectar o mercado, lidar com estratégia de marca, propaganda e promoção de vendas.

  • D.

    manter a personalidade da marca no meio competitivo.

  • E.

    trabalhar pelo desenvolvimento estratégico de marcas e inovação.

Os indicadores de desempenho, segundo estudiosos de Marketing, são sinais vitais da organização que qualificam e quantificam o modo como as atividades de um processo chegam às metas previamente traçadas. Para P. Voyer (Tableaux de Bord de Gestion), as características de um bom indicador são:

I. bem definido, simples, claro, compreensível, sem interpretação dúbia;

II. pertinente, significativo e sensível a variações;

III. presente e real;

IV. disponível e fácil de ser utilizado;

V. fiel ao objetivo pelo qual foi definido, confiável e homogêneo às variações de tempo e espaço passível de ser agregado e comparado.

Está correto o que consta em

  • A.

    I, II, IV e V, apenas.

  • B.

    I, III e IV, apenas.

  • C.

    V, apenas.

  • D.

    I, II, III, IV e V.

  • E.

    II e V, apenas.

O Marketing pressupõe a inter-relação, interdependência e interligação de seus diferentes atores em um único mercado. Esses atores são:

  • A.

    fornecedor, atacadista, atravessador, varejista e consumidor.

  • B.

    fornecedor, fabricante, atacadista, varejista e consumidor.

  • C.

    fabricante, atravessador, atacadista, varejista e comerciante.

  • D.

    extrativista, fabricante, atravessador, comerciante e consumidor.

  • E.

    extrativista, atravessador, fabricante, varejista e consumidor.

Sobre telemarketing, é INCORRETO afirmar que se trata de atividade

  • A.

    ativa, comandada pelo operador.

  • B.

    ativa e receptiva.

  • C.

    que agrega o conceito de Call Center, integrando computador, fax, internet e base de dados sobre produtos e clientes.

  • D.

    do Marketing Direto.

  • E.

    que tem, dentre seus objetivos, a fidelização do cliente.

Segundo Kotler (Marketing − edição compacta), “o volume total de um produto que seria comprado por um grupo definido de consumidores, numa área geográfica definida, num período de tempo definido, num ambiente de marketing definido, sob um programa de marketing definido”, é chamado de Demanda

  • A.

    de Empresa.

  • B.

    Corrente.

  • C.

    de Mercado.

  • D.

    Interrelacionada.

  • E.

    de Produção.

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