Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Instituto Nacional de Educação (CETRO) - 2012
De acordo com o Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros, compete à Comissão Nacional de Ética, entre outros,
julgar, em primeira instância, os recursos contra decisões de competência das comissões de ética dos sindicatos.
receber representação de competência da segunda instância quando ali houver incompatibilidade ou impedimento legal e em casos especiais definidos no Regimento Interno.
processar, mas não julgar, originariamente, denúncias de transgressão ao Código de Ética cometidas por Jornalistas integrantes da diretoria e do Conselho Fiscal da Federação Nacional dos Jornalistas (FENAJ), da Comissão Nacional de Ética e das comissões de ética dos sindicatos.
fazer denúncias públicas sobre casos de desrespeito aos princípios do Código de Ética dos Jornalistas Brasileiros.
Essa ação é conhecida por
Endomarketing.
Marketing Concentrado.
Marketing de Fidelização.
Marketing Viral.
Ecomarketing.
Uma característica típica do marketing em empresas de serviços, que interfere decisivamente em sua gestão, é o fato de que sua prestação
As ações mercadológicas postas em prática no interior das agências bancárias, tais como a distribuição de brindes e a exposição de ofertas de serviços em cartazes e displays, são exemplos de
O conceito de valor para os clientes é o resultado da comparação que eles fazem, ao efetuar uma transação comercial, entre
Em relação aos estímulos dos clientes, os bancos podem executar estratégias para puxar ou empurrar as vendas (to pull versus to push).
Que ferramenta é classificada como to push?
Na linguagem publicitária, o termo target pode ser relacionado com:
público-alvo.
tempo de duração de um spot.
cores primárias de um anúncio.
cores secundárias de um anúncio.
anúncio horizontal em jornais impressos.
A pessoa que não é consumidora de um produto ou serviço, mas que poderá se tornar uma consumidora, caso receba uma motivação adequada, pode ser denominada de:
filtro.
head.
sonora.
stand up.
prospect.
O termo budget pode ser relacionado com:
produção de releases
erro de impressão em uma peça publicitária.
verba disponível para uma campanha publicitária.
sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.
falta de sincronia das legendas com a fala dos personagens em um vídeo.
A inserção intencional de mensagens sociais, como adoção de crianças na trama de uma telenovela, é denominada de:
roteiro simples.
clipagem social.
inserção em roll.
inserção em crowl.
merchandising social.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...