Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação ao uso das armas nacionais, julgue o item abaixo.
Em sessões comemorativas ou em homenagens, a disposição dos arranjos de flores não pode prejudicar a visibilidade das armas da república, dispostas na parte central da mesa.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
O mercado de eventos no Brasil está em ascensão. Em 2003, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos destacava o número crescente, traduzido pelo índice médio de expansão anual de 7%. Dentre as possibilidades trazidas por esta atividade. Assinale a que não é pertinente:
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2012
A instituição brasileira X estabeleceu um acordo internacional de pesquisa na área de desenvolvimento de tecnologia wireless com a instituição Y, de origem holandesa. Para celebrar o acordo, foi realizado um evento com a presença de autoridades estrangeiras e brasileiras. Entre os ministérios brasileiros, a precedência no evento deve ser do Ministério de
I ou III.
I.
II.
III ou IV.
IV.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.
No cerimonial, o protocolo é definido como o padrão de codificação de informação usado pelos computadores para comunicação em rede.
Comunicação Social - Cerimonial e Protocolo - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.
Nominata é a relação de nomes de autoridades presentes em determinado evento, que deve ser encaminhada ao orador, ao presidente da mesa ou ao moderador da discussão, para registro de presença, cumprimentos ou chamada para ocupar lugar na mesa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Fundação de Estudos e Pesquisas Sócio-Econômicos (FEPESE) - 2012
Sobre o jornal-mural de uma empresa privada ou pública, é correto afirmar:
Existe na versão on line, exclusivamente.
Deve ser vinculado a uma versão em áudio, obrigatoriamente.
Deve ter, no mínimo quatro páginas, obrigatoriamente.
É a única estratégia que a assessoria de imprensa pode desenvolver para comunicação interna.
É uma das estratégias que a assessoria de imprensa pode desenvolver para comunicação interna.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Os fornecedores, distribuidores, acionistas e revendedores de uma organização são considerados como público misto.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.
Os stakeholders são os públicos estratégicos que possuem interesses coincidentes e essenciais a uma organização.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2012
Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.
As ferramentas de comunicação mercadológica não se incluem entre os recursos utilizados na comunicação interna.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...