Questões de Comunicação Social do ano 2012

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2012 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Com relação ao uso das armas nacionais, julgue o item abaixo.

Em sessões comemorativas ou em homenagens, a disposição dos arranjos de flores não pode prejudicar a visibilidade das armas da república, dispostas na parte central da mesa.

  • C. Certo
  • E. Errado

O mercado de eventos no Brasil está em ascensão. Em 2003, a Associação Brasileira de Empresas de Eventos destacava o número crescente, traduzido pelo índice médio de expansão anual de 7%. Dentre as possibilidades trazidas por esta atividade. Assinale a que não é pertinente:

  • A. lançamento de produtos/serviços da empresa voltado a seu público-alvo.
  • B. comunicação a um amplo segmento da população.
  • C. transmissão de informações para os canais de distribuição.
  • D. geração de mailing para prospecção de novos clientes.
  • E. melhoria nas relações com os públicos de interesse.

A instituição brasileira X estabeleceu um acordo internacional de pesquisa na área de desenvolvimento de tecnologia wireless com a instituição Y, de origem holandesa. Para celebrar o acordo, foi realizado um evento com a presença de autoridades estrangeiras e brasileiras. Entre os ministérios brasileiros, a precedência no evento deve ser do Ministério de

  • A. Ciência e Tecnologia.
  • B. Educação e Cultura.
  • C. Planejamento.
  • D. Relações Exteriores.
  • E. Comunicações.

  • A.

    I ou III.

  • B.

    I.

  • C.

    II.

  • D.

    III ou IV.

  • E.

    IV.

A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.

No cerimonial, o protocolo é definido como o padrão de codificação de informação usado pelos computadores para comunicação em rede.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de cerimonial, protocolo e organização de eventos, julgue os itens subsequentes.

Nominata é a relação de nomes de autoridades presentes em determinado evento, que deve ser encaminhada ao orador, ao presidente da mesa ou ao moderador da discussão, para registro de presença, cumprimentos ou chamada para ocupar lugar na mesa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Sobre o jornal-mural de uma empresa privada ou pública, é correto afirmar:

  • A.

    Existe na versão on line, exclusivamente.

  • B.

    Deve ser vinculado a uma versão em áudio, obrigatoriamente.

  • C.

    Deve ter, no mínimo quatro páginas, obrigatoriamente.

  • D.

    É a única estratégia que a assessoria de imprensa pode desenvolver para comunicação interna.

  • E.

    É uma das estratégias que a assessoria de imprensa pode desenvolver para comunicação interna.

Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.

Os fornecedores, distribuidores, acionistas e revendedores de uma organização são considerados como público misto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação dirigida e aos públicos de uma instituição, julgue os próximos itens.

Os stakeholders são os públicos estratégicos que possuem interesses coincidentes e essenciais a uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a comunicação interna em organizações, julgue os itens seguintes.

As ferramentas de comunicação mercadológica não se incluem entre os recursos utilizados na comunicação interna.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...