Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação à imagem e ao texto no telejornalismo, assinale a alternativa correta.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Considerando que, no jornalismo, é cada vez mais comum a interação da produção da notícia com a ajuda do público, assinale a alternativa que indica como acontece essa interação.
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
No trabalho da assessoria de imprensa, entre uma série de etapas a serem respeitadas, é necessário conhecer as técnicas específicas para se vender uma pauta. Nesse âmbito, o release ainda é o principal instrumento de conquista de espaço nessa relação, havendo uma tipologia específica que trata dos tipos de releases de que o assessor pode fazer uso. Acerca desse assunto, é correto afirmar que boletim de pauta que se define como
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Instituto Americano de desenvolvimento (IADES) - 2013
Assinale a alternativa correta quanto ao aspecto que o editor deve considerar para valorizar o texto e o conteúdo fotográfico disponível, quando a notícia está sendo preparada para jornais.
Considerando que o processo gráfico compreende, como uma das etapas, a produção do fotolito, assinale a alternativa correta quanto ao trabalho relativo a essa etapa.
É correto afirmar que a fase de reprodução de um projeto gráfico consiste na
Assinale a alternativa que apresenta a definição de rough ou leiautes.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
Escalas atitudinais são usadas em coleta de dados primários via observação.
Julgue os itens a seguir, referentes à pesquisa de mercado.
A coleta de dados via scanner é uma técnica de observação utilizada pelo varejo.
No que se refere à segmentação e ao posicionamento de mercado, julgue os itens que se seguem.
O ponto de diferença refere-se à superioridade de uma marca em relação a outras.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...