Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Uma agência de publicidade é dividida em departamentos que se complementam na busca do desenvolvimento perfeito da comunicação de seus clientes, seguindo uma ordem lógica própria de procedimentos.
Em uma campanha de desempenho perfeito, com todas as partes acertando suas funções de imediato, duas áreas que atuam tanto antes quanto depois do trabalho da criação são:atendimento e mídia
mídia e prospecção
planejamento e atendimento
planejamento e mídia
produção gráfica e planejamento
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2013
Com a evolução constante da tecnologia, os jogos de computador, sejam eles simples ou complexos, passaram a ocupar um espaço considerável da internet. Do ponto de vista da atuação publicitária on-line, essa migração significou, entre outras coisas, uma
dificuldade de comunicação com a faixa etária acima dos 14 anos
dificuldade na filtragem natural de faixas etárias do público-alvo
facilidade de comunicação com a faixa etária abaixo dos 14 anos
possibilidade de maior controle sobre o conteúdo exibido
seletividade menor de público nos jogos presentes em redes sociais
Na elaboração de uma campanha motivacional interna, serão confeccionados cartazes e banners animados para a intranet. Seria possível utilizar o mesmo programa para elaborar todos os layouts, porém o resultado final poderia ficar comprometido.
Nessa situação, os programas indicados para executar cada tipo de material, respectivamente, serãoAutocad e Ilustrator
Dreamweaver e Autocad
Flash e InDesign
Ilustrator e Flash
Photoshop e Publisher
Todo projeto paginado livros, revistas ou newsletters , impresso em gráfica, deve ter o seu número de páginas múltiplo de 4. O motivo é que o processo de impressão do arquivo organiza as páginas em folhas impressas e dobradas para formar uma seção do projeto.
Essa seção é chamada decaderno
prelo
encarte
fólio
charneira
Uma empresa vai participar de uma feira internacional para divulgar seu trabalho e conquistar novos clientes. Para isso, o profissional de criação desenvolveu uma série de materiais gráficos.
Ao enviar os arquivos para a impressão, ele tomou alguns cuidados, tais como os deconverter as imagens para 200 dpi e ampliar a lineatura do arquivo.
enviar todas as fontes e converter as imagens para CMYK.
indicar as referências pantone e aumentar a gramatura do papel.
marcar todas as correções de texto e converter as imagens para RGB.
transformar todas as fontes em curvas e as imagens em 72 dpi.
A respeito do planejamento de comunicação e marketing de uma organização, considere as afirmativas abaixo.
I As ações de comunicação interna devem ser isoladas das externas, pois o custo de implantá-las simultaneamente é alto, se comparado aos benefícios alcançados. II As promoções de vendas são instrumentos efi cazes na produção de resultados de curto prazo, porque servem de estímulo para que os clientes tomem decisões de compra. III As mídias de massa representam um investimento global elevado, que pode ser compensador quando se leva em conta o custo para se atingir cada grupo de mil usuários. IV As equipes de atendimento ao público são um instrumento de comunicação e, portanto, precisam transmitir as mesmas mensagens emitidas por outras ferramentas. Estão corretas as afirmativasI, apenas
I e III, apenas
II e IV, apenas
II, III e IV, apenas
I, II, III e IV
Em suas ações de branding, uma organização financeira adota um posicionamento por uso/aplicação.
Sendo assim, suas campanhas de comunicação realçam o fato de que ela é aconcorrente mais próxima da marca líder
líder em seu segmento de atuação
instituição preferida dos funcionários públicos
marca mais adequada para investimentos em previdência
marca mais antiga e experiente do mercado
No ambiente empresarial, a frase que representa de forma mais apropriada o conceito de comprometimento no endomarketing é a seguinte:
O esforço e a iniciativa na busca por resultados nem sempre são valorizados.
As pessoas devem limitar-se a fazer aquilo que as normas e a rotina exigem.
Os setores são importantes para delimitar as divisões entre chefes e subordinados.
Os subordinados delegam para cima, levando ao chefe os problemas existentes.
Todos os problemas são problemas de todos, independente da área em que se atua.
Uma das ações de uma campanha de endomarketing consistiu em distribuir prêmios para os primeiros colocados em um concurso de fotografia. Nesse caso, o público-alvo dessa campanha era o
cliente interno
formador de opinião
consumidor
fornecedor
revendedor
A equipe de comunicação interna de uma empresa está na fase de criação do perfil editorial da nova publicação da empresa. Essa fase inclui a
análise do perfil do público-alvo e da necessidade de segmentação.
definição da tipologia das fontes, das cores e do papel para impressão.
definição das editorias e dos assuntos que serão tratados na publicação.
organização do comitê de redação para decidir a periodicidade da publicação e os pontos de distribuição.
preparação e a revisão textual das reportagens e entrevistas.
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