Questões de Comunicação Social do ano 2013

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O varejo é uma área de intensa evolução nos últimos anos. É uma tendência relevante para o futuro do setor,

  • A.

    o aumento das ofertas de marcas próprias, produtos vendidos exclusivamente por organizações varejistas que detêm o controle da marca.

  • B.

    o acesso às tecnologias de gestão de estoques e aplicadas aos meios de pagamento mais restrito a grandes redes com recursos disponíveis e necessários para este investimento.

  • C.

    das grandes redes varejistas, o foco mais concentrado na abordagem massificada, isto é, lojas com sortimento amplo para atendimento de variados perfis de consumidores.

  • D.

    a diminuição da consolidação, com maior pulverização do faturamento entre diversos concorrentes de diversos portes no mercado.

  • E.

    maiores restrições à entrada de novos competidores devido a requisitos crescentes de investimentos em estruturas físicas, como lojas, caixas, estacionamentos e estoques, para disputar o mercado.

Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.

Mix de comunicação é o conjunto de ferramentas de marketing, os chamados 4Ps ― produto, preço, praça e promoção―, que a organização utiliza para atingir seus objetivos de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca de noções de marketing e gestão de relacionamento com o cliente, julgue os itens a seguir.

Cabe ao profissional de marketing entender as necessidades, desejos e demandas do mercado-alvo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de plano de negócios e marketing de serviços, julgue os itens que se seguem.

Marketing interativo se refere à habilidade dos funcionários em servir ao cliente da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.

O marketing institucional substitui o marketing empresarial das organizações.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.

O marketing institucional pode ser utilizado para melhorar a imagem de uma organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing institucional volta-se para a imagem das organizações a fim de buscar reconhecimento público e tornar sólida sua reputação. Concernente a esse assunto, julgue os próximos itens.

O marketing institucional se aplica somente a organizações privadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

Nos grupos focais, o pesquisador pode observar as reações dos participantes por meio de uma entrevista realizada pelo moderador.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

A padronização ou não das perguntas de um questionário pode impactar diretamente no resultado da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.

A opção dicotômica é a forma mais simples de formulação de perguntas fechadas em um questionário.

  • C. Certo
  • E. Errado
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