Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2013 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Amostras de julgamento, de agrupamento e bola de neve são consideradas técnicas de amostragem não probabilística.
Com relação às pesquisas de opinião e mercado, julgue os itens subsecutivos.
Em comparação às pesquisas quantitativas, as pesquisas qualitativas utilizam amostras pequenas e possibilitam analisar motivações e sentimentos dos consumidores.
No que diz respeito à responsabilidade social, consumo sustentável e relações com a comunidade, julgue os itens que se seguem.
Marketing de causas é considerado como iniciativa corporativa utilizada pelas organizações para equilibrar critérios conflitantes como lucro empresarial, satisfação do cliente e interesse público.
Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.
O telemarketing ativo é uma forma de marketing direto de grande eficiência em que o consumidor estabelece pedidos diretamente ao utilizar os serviços de centrais 0800.
Acerca das estratégias de relacionamento com o consumidor, julgue os itens que se seguem.
Cada vez mais as empresas usam sites corporativos para oferecer suporte pós-venda e ter um feedback dos clientes.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2013
Em marketing político, o conjunto de técnicas de datamining que segmentam o universo de votantes potenciais, com o propósito de identificar os eleitores de um determinado candidato de um partido específico, denomina-se:
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Para conferir mais vivacidade à leitura, é aconselhável utilizar a combinação de, ao menos, quatro fontes tipográficas em um projeto gráfico.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
O título de anúncio publicitário, assim como o de texto jornalístico, deve despertar o interesse do leitor, versando sobre o assunto tratado de forma direta ou indireta. O emprego da forma indireta, em geral, instiga a curiosidade do leitor e chama-o para a leitura integral do texto.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
Acerca de redação publicitária e planejamento editorial e de mídia, julgue os itens a seguir.
Mediante a técnica GRP (gross ratings points), conhecem-se o total do público-alvo atingido por uma campanha e a frequência com que esse público assiste a campanha.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2013
As redes sociais são fundamentais no processo de transferência de informações e redesenham o papel social da comunicação. Com relação às redes sociais, julgue os itens seguintes.
As informações transmitidas e os conhecimentos adquiridos nas redes sociais também são resultantes do que é percebido pelos agentes de determinado círculo de comunicação em suas práticas, dentro do ambiente da sociedade em que essas redes se movimentam.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...