Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Quando o publicitário cria um anúncio de jornal ou revista, outdoor ou qualquer outro tipo de material impresso apenas com frases escritas, sem nenhum tipo de ilustração, está realizando um:

  • A. Advertising.
  • B. All-type.
  • C. No images.
  • D. Approach.

Explica que as formas de ação social são irredutíveis a outra coisa que não elas mesmas, pois são dependentes do significado que os indivíduos lhes dão. Para ele, a causalidade, nas ciências sociais, não pode ser entendida como uma mera sucessão de acontecimentos, pois tem de lhe ser adicionada a compreensão, que consiste na interpretação do significado que os homens dão às suas ações. Referimo-nos a um importante autor das teorias de comunicação:

  • A. Gabriel Tarde.
  • B. Karl Marx.
  • C. Émile Durkheim.
  • D. Max Weber.

Quando falamos de audiência, estamos nos referindo a pessoas atingidas pelos veículos de comunicação. Termo aplicado tanto para definir as pessoas que ouvem determinada emissora de rádio como as que assistem a determinado canal de televisão ou leem determinado título de jornal ou revista. São tipos de audiência todas as alternativas abaixo, EXCETO:

  • A. Bruta.
  • B. Primária.
  • C. Sólida.
  • D. Líquida.

Designa anúncio em uma página anterior ou posterior a outra que também tem uma mensagem publicitária. Referimo-nos a mídia:

  • A. Espelhada.
  • B. Dupla.
  • C. Contínua.
  • D. Viral.

Expressão utilizada para definir o público-alvo de um plano de marketing, campanha ou peça de comunicação. Grupo (segmento) de consumidores ou prospects aos quais é dirigida, prioritariamente, uma peça ou campanha de propaganda, bem como qualquer outras ações de comunicação ou marketing:

  • A. Slogan.
  • B. Sampling.
  • C. Target.
  • D. Share.

Marca que reúne graficamente letras do nome da empresa (pode ser o nome completo ou não) e elementos formais puros, abstratos. Qualquer representação gráfica padronizada e distintiva utilizada como marca:

  • A. Marca.
  • B. Logomarca.
  • C. Logotipo.
  • D. Símbolo.

Após o processo de impressão o material será cortado (“refilado”) no tamanho correto. Mas o corte pode sofrer uma variação de até 3mm. A forma correta de se lidar com essa variação é usar a sangria no documento. “Sangrar” significa:

  • A. Fazer a arte ultrapassar o limite do formato final.
  • B. Fazer dégradée na arte até chegar o limite do formato final.
  • C. Fazer a arte não ultrapassar o limite do formato final.
  • D. Fazer a arte chegar até o limite exato do formato final.

Com a chegada da internet, a publicidade inicia em 1994 sua adaptação a este novo meio de comunicação com o público. Com isto surge um termo para textos em formato digital, que agrega outros conjuntos de informação que podem ser outros textos, imagens, ícones, vídeos entre outros. Tal acesso acontece através do que conhecemos como links, e quebra os limites de linearidade do antigo texto escrito. Referimo-nos a(o):

  • A. Mediatext.
  • B. Texto online.
  • C. Megatexto.
  • D. Hipertexto.

O papel é o principal componente no sistema de impressão. O impacto visual causado por um impresso está diretamente relacionado ao material utilizado em sua produção. Existem no mercado inúmeros tipos e qualidades de papel. Os papéis são classificados de acordo com o:

  • A. Peso, textura e tamanho.
  • B. Tamanho, textura e cor.
  • C. Peso, tamanho e cor.
  • D. Peso, textura e cor.

Este papel tem superfície uniforme, é branco, encorpado, fosco e de baixo custo. Sua gramatura varia de 56 à 240 gramas. Esse tipo de papel é ideal para papel timbrado, miolo de livros, folhetos, receituários, e outros. Referimo-nos a(o):

  • A. Duplex.
  • B. Off-set.
  • C. Reciclato.
  • D. Couchê.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...