Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Produção Gráfica - Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES) - 2014
Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:
Trata-se do que vem antes de qualquer ideia. É quando você pega uma folha em branco e faz a ideia inicial, um rascunho de como você imagina que deve ser um anúncio, um desenho, um case, etc. Tratamos do:
A ilustração tem função redundante ao texto, ele deve por meio da imagem informar, ela deve ilustrar, demonstrar, evidenciar o apelo persuasivo definido para o anúncio. Com a enorme disputa pela atenção dos consumidores, a ilustração de um anúncio tem de servir para reforçar os valores de:
I. Atenção. II. Compreensão. III. Memorabilidade. IV. Credibilidade.Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2014
As redes sociais são imprescindíveis à transferência de informações redesenhando, quase que diariamente, o papel social da comunicação. Elas atuam como fonte inesgotável de informações que circulam em uma velocidade muito maior do que por outros meios de comunicação. Mobilizam grupos de diferentes valores, ditando e alterando comportamentos e padrões que, antes, levavam décadas para serem reestruturados. O grande desafio das organizações está em criar mecanismos que promovam, incentivem e sustentem diálogos entre o mercado, consumidores, clientes, parceiros e profissionais (participantes ou não de sua estrutura) que produzam referenciais de valor àqueles que se inter-relacionam nesse espaço. Considerando o cenário apresentado, selecione o conjunto de meios de comunicação que fazem parte do contexto, constituindo-se como ferramentas estratégicas para atender ao desafio proposto.
Uma das formas de assegurar que todos os empregados alinhem seus esforços e ações com atenção ao planejamento estratégico é a empresa perceber como de grande relevância o papel da(o)
No planejamento da comunicação de uma organização, é preciso levar em conta o direcionamento do fluxo de informação. A opção adequada a esse planejamento é a comunicação
A melhor definição para Comunicação de Marketing encontra- se em:
Uma bem elaborada estratégia de Comunicação Integrada de Marketing geralmente engloba três vertentes: mídia paga, mídia não paga e no media.
As três oportunidades são fruto do trabalho, respectivamente, dos seguintes profissionais:Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação CESGRANRIO (CESGRANRIO) - 2014
Os blogs são ferramentas que ilustram bem o novo papel do público: assumir o controle, o conteúdo, a produção e o consumo da informação. Um exemplo desse processo é o WordPress, plataforma que foi além da possibilidade da criação de um blog. Com o software criado e distribuído gratuitamente, o internauta faz o blog e também pode ajudar a melhorar a plataforma.
Nesse novo contexto da comunicação, percebe-se queUma pesquisa sobre o grau de confiança do consumidor nas diversas formas de publicidade, realizada em 2009, descobriu que 90% das pessoas confiam nas recomendações de pessoas conhecidas, 65% confiam em outras formas de publicidade e 70% dos consumidores declararam confiar nos meios ligados ao marketing de conteúdo. O que essa pesquisa demonstra é a eficiência da indicação, a chamada propaganda boca a boca. No meio digital, o marketing viral tem sido usado para esse tipo de comunicação. Uma boa estratégia dessa ferramenta é a
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...