Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Tem o objetivo e a função de vender um produto ou propagar uma ideia. Tem-se a possibilidade de manipular uma imagem de acordo com o desejo do publicitário. A regra é promover, conquistar e encantar o consumidor. Referimo-nos a um elemento fundamental na publicidade:

  • A. Análise de cores.
  • B. Prova de cores.
  • C. Teste gráfico.
  • D. Foto publicitária.

Trata-se do que vem antes de qualquer ideia. É quando você pega uma folha em branco e faz a ideia inicial, um rascunho de como você imagina que deve ser um anúncio, um desenho, um case, etc. Tratamos do:

  • A. Crasyline.
  • B. Rough (Rafe).
  • C. Printstorming.
  • D. Layout.

A ilustração tem função redundante ao texto, ele deve por meio da imagem informar, ela deve ilustrar, demonstrar, evidenciar o apelo persuasivo definido para o anúncio. Com a enorme disputa pela atenção dos consumidores, a ilustração de um anúncio tem de servir para reforçar os valores de:

I. Atenção.

II. Compreensão.

III. Memorabilidade.

IV. Credibilidade.

  • A. Apenas as alternativas I e IV estão corretas.
  • B. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
  • C. Todas as alternativas estão corretas.
  • D. Apenas as alternativas I, II e IV estão corretas.

As redes sociais são imprescindíveis à transferência de informações redesenhando, quase que diariamente, o papel social da comunicação. Elas atuam como fonte inesgotável de informações que circulam em uma velocidade muito maior do que por outros meios de comunicação. Mobilizam grupos de diferentes valores, ditando e alterando comportamentos e padrões que, antes, levavam décadas para serem reestruturados. O grande desafio das organizações está em criar mecanismos que promovam, incentivem e sustentem diálogos entre o mercado, consumidores, clientes, parceiros e profissionais (participantes ou não de sua estrutura) que produzam referenciais de valor àqueles que se inter-relacionam nesse espaço. Considerando o cenário apresentado, selecione o conjunto de meios de comunicação que fazem parte do contexto, constituindo-se como ferramentas estratégicas para atender ao desafio proposto.

  • A. Site Institucional – Blog – Perfil Social – Chat online.
  • B. Site Institucional – Webmail – Perfil Social – FAQ.
  • C. Site Institucional – Blog – Perfil Social – FAQ.
  • D. Site Institucional – Blog – WIKI – PodCast – VideoCast.
  • E. Site Institucional – FAQ – Perfil Social – Chat online.

Uma das formas de assegurar que todos os empregados alinhem seus esforços e ações com atenção ao planejamento estratégico é a empresa perceber como de grande relevância o papel da(o)

  • A. comunicação interna
  • B. pesquisa de mercado
  • C. benchmarking
  • D. outsourcing
  • E. marketing direto

No planejamento da comunicação de uma organização, é preciso levar em conta o direcionamento do fluxo de informação. A opção adequada a esse planejamento é a comunicação

  • A. ascendente, em que as informações são levadas aos escalões superiores com a transmissão de normas, instruções e procedimentos.
  • B. descendente, em que as informações são transmitidas dos altos escalões para a base e retornam com feedback de resultados.
  • C. diagonal, em que o contato entre pessoas de status igual em departamentos diferentes permite a transmissão de opiniões e atitudes, da base aos escalões superiores.
  • D. horizontal, em que ocorre a interação de integrantes da organização de níveis ou departamentos diferentes.
  • E. multidirecional, em que as informações circulam entre pessoas de status equivalente, em departamentos diferentes.

A melhor definição para Comunicação de Marketing encontra- se em:

  • A. Disciplina que cuida do relacionamento entre a empresa e o segmento que representa o consumidor do produto ou do serviço fruto da empresa.
  • B. Operação financeira entre uma empresa e uma pessoa jurídica que usufrui os bens, mediante pagamento de prestações.
  • C. Pedido de trabalho que geralmente é guardado num envelope em que se colocam todas as referências à imagem da empresa.
  • D. Política responsável pela transformação da mensagem em um formato que seja aceito por meio de divulgação original.
  • E. Processo para o desenvolvimento de competências comportamentais, psicológicas e emocionais, direcionadas ao alcance de resultados planejados.

Uma bem elaborada estratégia de Comunicação Integrada de Marketing geralmente engloba três vertentes: mídia paga, mídia não paga e no media.

As três oportunidades são fruto do trabalho, respectivamente, dos seguintes profissionais:

  • A. cineasta, relações públicas e publicitário
  • B. jornalista, vendedor e cineasta
  • C. assessor, publicitário e vendedor
  • D. publicitário, jornalista e relações públicas
  • E. vendedor, publicitário e jornalista

Os blogs são ferramentas que ilustram bem o novo papel do público: assumir o controle, o conteúdo, a produção e o consumo da informação. Um exemplo desse processo é o WordPress, plataforma que foi além da possibilidade da criação de um blog. Com o software criado e distribuído gratuitamente, o internauta faz o blog e também pode ajudar a melhorar a plataforma.

Nesse novo contexto da comunicação, percebe-se que

  • A. a evolução da internet é essencialmente tecnológica.
  • B. a exclusividade de produção da informação está consolidada.
  • C. uma mudança, sobretudo de paradigma, vem acontecendo.
  • D. o produtor ainda não aprendeu a melhorar sua conduta através do cliente.
  • E. o consumidor, apesar de tudo, ainda não tem a decisão final.

Uma pesquisa sobre o grau de confiança do consumidor nas diversas formas de publicidade, realizada em 2009, descobriu que 90% das pessoas confiam nas recomendações de pessoas conhecidas, 65% confiam em outras formas de publicidade e 70% dos consumidores declararam confiar nos meios ligados ao marketing de conteúdo. O que essa pesquisa demonstra é a eficiência da indicação, a chamada propaganda boca a boca. No meio digital, o marketing viral tem sido usado para esse tipo de comunicação. Uma boa estratégia dessa ferramenta é a

  • A. criação de redes próprias para distribuição.
  • B. distribuição paga através de quantias simbólicas.
  • C. propagação da mensagem através de usuários alfa.
  • D. priorização da compra de mídia convencional.
  • E. promoção que distribua amostras gratuitas do produto.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...