Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A contribuição para o fomento da radiodifusão pública foi instituída com os objetivos de expansão e melhoria dos serviços de radiodifusão pública. Essa contribuição é devida pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações e seu fato gerador é a prestação desses serviços.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. É vedado à entidade detentora de autorização para exploração do serviço de radiodifusão comunitária alterações em seus atos constitutivos ou na composição de sua diretoria sem prévia anuência do poder concedente.
Comunicação Social - Legislação em Comunicação Social - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A outorga da autorização a entidade interessada na exploração do serviço de radiodifusão comunitária terá validade de quinze anos, permitida a renovação por mais cinco anos, se forem cumpridas as exigências das disposições legais vigentes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A fim de se evitarem interferências em outros sistemas, como o de controle de tráfego aéreo, o serviço de radiodifusão comunitária deve ser realizado em frequência modulada com potência limitada de, no máximo, 25 W ERP (potência efetivamente irradiada) e altura do sistema irradiante não superior a trinta metros.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2014
Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. Redes somente poderão ser formadas na exploração do serviço de radiodifusão comunitária em situações de guerra, calamidade pública e epidemias.
Analise as assertivas a seguir de forma distinta, verificando se há ou não relação entre ambas.
I. As organizações que empreendem gestões informais, promovendo a efetividade no trabalho, são propícias ao desenvolvimento do fluxo circular de comunicação.
PORQUE
II. Neste fluxo, a informação se dá em todas as direções, circulando por todas as instâncias e unidades setoriais, envolvendo também os fluxos descendente, ascendente e horizontal, nas mais diversas estruturas organizacionais.
Assinale a alternativa correta.
O conhecimento sobre a comunicação organizacional deve se iniciar pelo diagnóstico dos tipos de comunicação possíveis e as influências que sofrem na transmissão de informações. No tipo de comunicação ____________________, o contexto da comunicação se desenvolve externo à organização e é influenciado pelas relações entre as organizações e os componentes ambientais, enquanto o tipo _______________________ independe da organização e as influências primárias na transmissão de informações que ocorrem, entre outros, por fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais. Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.
Na formulação de um planejamento estratégico de comunicação, a visão deve ser desenvolvida
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Sobre os tipos de eventos que podem ser organizados por uma assessoria de comunicação e suas características, analise.
I. Exposição: evento fixo, que tem por objetivo divulgar, através de espaços, como, por exemplo, os estandes.
II. Feira: tipo de evento amplo, fixo, que visa à comercialização de produtos e serviços de forma organizada.
III. Salão: forma de expor que circula por vários locais com a mesma forma, conteúdo e o objetivo de divulgar.
IV. Mostra: evento amplo que objetiva apenas divulgar, embora tenha características semelhantes às feiras.
Estão corretas apenas as afirmativas
Comunicação Social - Relações Públicas, Imagem e Assessoria de imprensa - CONSULPLAN Consultoria (CONSULPLAN) - 2014
Na organização de um evento que não possua regulamento especial, que tenha a participação de outro país, além do Brasil, e o presidente da República se fizer presente, o assessor de comunicação deve proceder da seguinte forma no momento da execução dos hinos dos dois países:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...