Questões de Comunicação Social do ano 2014

Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A contribuição para o fomento da radiodifusão pública foi instituída com os objetivos de expansão e melhoria dos serviços de radiodifusão pública. Essa contribuição é devida pelas prestadoras dos serviços de telecomunicações e seu fato gerador é a prestação desses serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. É vedado à entidade detentora de autorização para exploração do serviço de radiodifusão comunitária alterações em seus atos constitutivos ou na composição de sua diretoria sem prévia anuência do poder concedente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A outorga da autorização a entidade interessada na exploração do serviço de radiodifusão comunitária terá validade de quinze anos, permitida a renovação por mais cinco anos, se forem cumpridas as exigências das disposições legais vigentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. A fim de se evitarem interferências em outros sistemas, como o de controle de tráfego aéreo, o serviço de radiodifusão comunitária deve ser realizado em frequência modulada com potência limitada de, no máximo, 25 W ERP (potência efetivamente irradiada) e altura do sistema irradiante não superior a trinta metros.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos à radiodifusão pública e comunitária. Redes somente poderão ser formadas na exploração do serviço de radiodifusão comunitária em situações de guerra, calamidade pública e epidemias.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as assertivas a seguir de forma distinta, verificando se há ou não relação entre ambas.

I. “As organizações que empreendem gestões informais, promovendo a efetividade no trabalho, são propícias ao desenvolvimento do fluxo circular de comunicação.”

PORQUE

II. “Neste fluxo, a informação se dá em todas as direções, circulando por todas as instâncias e unidades setoriais, envolvendo também os fluxos descendente, ascendente e horizontal, nas mais diversas estruturas organizacionais.”

Assinale a alternativa correta.

  • A. A primeira afirmativa é verdadeira e a segunda, falsa.
  • B. A primeira afirmativa é falsa e a segunda, verdadeira.
  • C. As duas afirmativas são verdadeiras, mas não estabelecem relação entre si.
  • D. As duas afirmativas são verdadeiras, e a segunda é uma justificativa correta da primeira.

“O conhecimento sobre a comunicação organizacional deve se iniciar pelo diagnóstico dos tipos de comunicação possíveis e as influências que sofrem na transmissão de informações. No tipo de comunicação ____________________, o contexto da comunicação se desenvolve externo à organização e é influenciado pelas relações entre as organizações e os componentes ambientais, enquanto o tipo _______________________ independe da organização e as influências primárias na transmissão de informações que ocorrem, entre outros, por fenômenos cognitivos, papéis e normas sociais.” Assinale a alternativa que completa correta e sequencialmente a afirmativa anterior.

  • A. interunidades / interpessoal
  • B. interorganizacional / interpessoal
  • C. interunidades / organizacional-ambiental
  • D. interorganizacional / organizacional-ambiental

Na formulação de um planejamento estratégico de comunicação, a visão deve ser desenvolvida

  • A. delimitando as ações a serem implementadas e o campo de atuação da organização no mercado.
  • B. com base na projeção futura objetivada pela organização, incentivos e os caminhos para alcançá-la.
  • C. através da identificação dos princípios filosóficos e morais, diagnosticando a cultura da organização.
  • D. estabelecendo as diretrizes, orientações e estratégias que serão implantadas a curto prazo na empresa.

Sobre os tipos de eventos que podem ser organizados por uma assessoria de comunicação e suas características, analise.

I. Exposição: evento fixo, que tem por objetivo divulgar, através de espaços, como, por exemplo, os estandes.

II. Feira: tipo de evento amplo, fixo, que visa à comercialização de produtos e serviços de forma organizada.

III. Salão: forma de expor que circula por vários locais com a mesma forma, conteúdo e o objetivo de divulgar.

IV. Mostra: evento amplo que objetiva apenas divulgar, embora tenha características semelhantes às feiras.

Estão corretas apenas as afirmativas

  • A. I e II.
  • B. I, II e IV.
  • C. I, III e IV.
  • D. II, III e IV.

Na organização de um evento que não possua regulamento especial, que tenha a participação de outro país, além do Brasil, e o presidente da República se fizer presente, o assessor de comunicação deve proceder da seguinte forma no momento da execução dos hinos dos dois países:

  • A. Aguardar o presidente ocupar o lugar que lhe estiver reservado e tocar o hino do país visitante para, em seguida, o hino nacional brasileiro.
  • B. Posicionar o presidente próximo às bandeiras e tocar o hino dos países começando pelo do Brasil para, em seguida, tocar o hino estrangeiro.
  • C. Aguardar o presidente ocupar o lugar que lhe estiver reservado e tocar o hino nacional brasileiro para, em seguida, tocar o hino do país visitante.
  • D. Posicionar o presidente próximo às bandeiras, tocar o hino nacional e, em seguida, com todos em seus assentos, tocar o hino do país visitante.
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...