Questões de Comunicação Social do ano 2014

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Levando em conta o alto brand equity das marcas citadas, pode-se melhor definir este conceito como um(a)

  • A. efeito valorativo, de caráter positivo, referente à percepção dos consumidores diante de uma determinada marca de empresa, produto ou serviço.
  • B. combinação de marcas distintas a fim de se alcançar melhores posicionamentos no mercado, seja no que tange ao público ou à valorização de preço.
  • C. análise detalhada de um produto ou serviço em relação ao seu posicionamento de mercado e ao público que atinge para definição de valor comercial.
  • D. conjunto de imagens e ideias criadas para representar um determinado produto ou serviço, ou seja, seus atributos simbólicos expressos numa publicidade.

“Uma das ferramentas mais utilizadas no marketing, atualmente, envolve a criação de um site web, mensagens de email ou outras ações de marketing tão contagiantes que o público-alvo sente necessidade de rapassá-las aos amigos, numa moderna versão boca a boca.” Trata-se do

  • A. Newsletter.
  • B. Publieditorial.
  • C. Benchmarking.
  • D. Marketing viral.

No atendimento à imprensa em momentos de crise, são ações recomendadas à assessoria de comunicação, EXCETO:

  • A. Antecipar-se à imprensa, informando o fato e as providências antes que os veículos descubram, atendendo-os sempre que solicitada.
  • B. Realizar um levantamento detalhado e profundo da situação, com dados, números e acompanhamento contínuo dos desdobramentos.
  • C. Redação de um texto jornalístico informando o fato ocorrido, enfatizando as providências da organização assessorada para ser distribuído à imprensa.
  • D. Ampliar o efeito negativo do fato, utilizando palavras alarmistas, a fim de chamar a atenção da imprensa para a situação e a ação corretiva da organização.

Os questionamentos expressos anteriormente associam-se à problemática e ao âmbito de abordagem do(a)

  • A. gatekeepers.
  • B. newsmaking.
  • C. agenda setting.
  • D. cultural studies.

Com relação aos conceitos envolvidos no processo de segmentação de mercado leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.

( ) Mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações com necessidades ou desejos, capacidade e disposição de comprar produtos ou serviços e que dispõem de renda para adquiri-los.

( ) Mercado-alvo é um grupo de pessoas e/ou organizações que compartilham uma ou mais características e que tenham as mesmas necessidades de produtos, mas diferentes em relação a outros grupos, o que exige estratégia e programa de marketing distintos.

( ) Segmento de mercado é um grupo de pessoas e/ou organizações para os quais uma empresa projeta, implementa e mantém um composto de marketing para atender as necessidades desse grupo, resultando em trocas mutualmente satisfatórias.

Marque a opção que apresenta a sequência correta.

  • A. V – V – V.
  • B. F – F – F.
  • C. V – F – F.
  • D. F– V – V.

A troca é um termo chave na definição de marketing. Assinale a opção que contenha condições que devem ser satisfeitas para que a troca ocorra.

  • A. Deve haver somente duas partes envolvidas; pelo menos uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • B. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; cada uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.
  • C. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve aceitar a oferta da outra.
  • D. Deve haver pelo menos duas partes envolvidas; somente uma das partes deve possuir algo que a outra parte dá valor; e cada parte deve ser livre para aceitar ou rejeitar a oferta da outra.

O estudo do comportamento é essencial para a atividade empresarial que enfoca as necessidades dos clientes e seus desejos. São fatores que podem influenciar o comportamento do consumidor:

  • A. culturais, individuais e coletivos.
  • B. psíquicos, sociais e individuais.
  • C. culturais, sociais e psicológicos.
  • D. psicológicos, socioculturais e particulares.

O processo que aborda a tentativa de compreender clientes e mercados, no qual as organizações buscam identificar uma ou mais organizações que se destaquem na execução de alguma função para, posteriormente, usar suas práticas como fonte de ideias para melhorar o próprio desempenho é denominado de

  • A. Trademarketing
  • B. Brainstorming.
  • C. Endomarketing
  • D. Benchmarking

O processo de tomada de decisão de compra e consumo envolve algumas etapas. No entanto, dependendo da importância do produto ou serviço, as pessoas seguem ou não todas essas etapas. São tipos de tomada de decisão de compra:

  • A. necessária, avaliativa e decisória.
  • B. de reconhecimento, de desempenho e por padrão de compra.
  • C. rotineira, limitada e extensiva.
  • D. por demanda, aplicada e especializada.

Os fatores externos que constituem o macroambiente do marketing são importantes para toda e qualquer instituição. Questões relacionadas à renda discricionária é um exemplo de aspecto a ser analisado no ambiente

  • A. social.
  • B. econômico.
  • C. político.
  • D. natural.
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