Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2014 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - Fundação de Apoio à Educação e ao desenvolvimento Tecnológico do RN (FUNCERN) - 2014
Para o marketing, a administração de produtos existentes requer análises sobre como a marca pode apoiar o posicionamento do produto e aumentar o valor para o cliente externo e interno. Nessa perspectiva, a parte de uma marca que pode ser expressa em palavras é
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Os profissionais de marketing desejam que os receptores de mensagens respondam comprando os produtos ou marcas oferecidos. No entanto, para obter esse resultado, a comunicação precisa influenciar os clientes. Uma alternativa para viabilizar esse processo é o modelo AIDA que compreende as seguintes fases:
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O endomarketing busca promover um comportamento eficaz de marketing. Dentre os seus fundamentos, seu enfoque aborda
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Considerando o papel desempenhado pelos gestores no processo de endomarketing, leia as sentenças a seguir, atribuindo V para as sentenças verdadeiras e F para as sentenças falsas.
( ) O gestor, na prática, fiscaliza a operacionalização do plano de marketing interno pelo setor de vendas, que vende a empresa e sua cultura ao colaborador.
( ) O gestor precisa ser o replicador dos princípios da organização, devendo mobilizar um conjunto de competências humanas relacionadas à comunicação direta.
( ) O gestor também precisa ser engajado, é ele quem representa a principal força de vendas da empresa junto ao colaborador.
A sequência correta é
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Considerando o sistema de informações de marketing como o conjunto de procedimentos e métodos que visam gerar, analisar, disseminar e armazenar informações para as decisões de marketing. Analise a tabela a seguir relacionando cada componente do sistema de informação de marketing à sua correta descrição.
A numeração correta da coluna da direita, de cima para baixo, é:
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Anderlaine inventou um novo produto. É uma combinação entre spray para cabelo e repelente de insetos. Assim ela descreve seu mercado-alvo: "Acho que este produto é mais adequado para mulheres com idade entre 20 e 44 anos, classe A, que gostam de vida ao ar livre e passam muito tempo em esportes e outras atividades dessa natureza. Elas estão preocupadas com sua aparência e sempre procuram parecer asseadas e bem vestidas. Não desejam que suas atividades sejam maculadas pela preocupação com picadas de mosquitos e podem realmente detestar insetos. A maioria delas vive em áreas ensolaradas do país". Analisando o caso de Anderlaine quanto às influências ambientais, pode-se afirmar que
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Após o lançamento de um produto, os profissionais de marketing devem estar cientes de que o produto não durará para sempre no mercado, porém devem empenhar esforços para que o mesmo perdure o máximo de tempo possível. Para isso é importante entender o ciclo de vida de cada produto e como atuar em cada um dos quatro estágios desse ciclo. Analise a tabela a seguir e relacione como os profissionais de marketing devem agir em cada um dos estágios do ciclo de vida do produto.
Assinale a opção que apresenta a sequência correta da coluna da direita, de cima para baixo.
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As estratégias de marketing, voltadas para o valor, analisam a diferença entre as percepções dos consumidores em relação aos diferentes benefícios e custos advindos da aquisição ou consumo dos produtos. O tipo de beneficio que forma valor para o consumidor a partir das respostas positivas que esses clientes recebem de outras pessoas por comprar ou usar um produto é o
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As compras organizacionais trabalham aspectos como complexidade, duração e número de fornecedores para a realização de suas compras. Entre os diferentes tipos de compras organizacionais, a aquisição de baixa complexidade dos frequentes cartuchos de tinta de impressora é um tipo de compra organizacional chamado de
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O amplo e diversificado mercado estimula as organizações a buscarem segmentos mais homogêneos, a fim de facilitar as suas estratégias de marketing. A segmentação psicográfica é o processo de dividir o mercado com foco
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