Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
O texto noticioso para a mídia impressa diária se caracteriza por
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Matérias jornalísticas elaboradas com a finalidade de divulgar conhecimento são aquelas que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma empresa de autopeças recebeu prêmio de qualidade de uma das duas maiores montadoras de automóveis do mundo. O assessor de comunicação recebeu a tarefa de produzir um texto para os veículos internos, um release para comunicar a imprensa e também de escrever um texto que seria publicado no jornal de uma cidade do interior em que esta empresa tinha uma filial. Considere as proposições abaixo.
I. Os jornalistas adotam critérios de seleção (o que vai ser, ou não, publicado) e de construção (como a notícia será escrita). Mesmo em situações como a do cenário acima, o assessor de comunicação deve adotar critérios diferentes de constru ção. Nem todos os textos deverão seguir a mesma abordagem.
PORQUE
II. Apesar dos critérios de seleção serem os mesmos (a empresa recebeu um importante selo de qualidade), o release para os veículos de imprensa não deve conter aspas do presidente da empresa, enquanto no texto para o jornal do interior estas aspas são facultativas e, nos que serão publicados nos veículos internos, obrigatórias.
É correto afirmar que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Na redação publicitária, sua importância é muito grande, tendo entre suas características principais a concisão, ser facilmente repetível, resumir os conceitos da marca e os diferenciais do produto. As qualidades apresentadas são inerentes ao
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Uma das principais revoluções do jornalismo digital foi o uso do hipertexto. Sobre este recurso, é correto afirmar:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Para integrar as informações da empresa com stakeholders, o acesso a determinadas áreas de uma Intranet pode ser estendido para empresas parceiras, clientes e fornecedores.
Essa extensão da Intranet é chamada
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
A tecnologia permitiu, no Brasil, a criação de um telejornal em rede nacional. Esse desenvolvimento tecnológico ocorreu na década de:
Comunicação Social - Tecnologias e Novas Tendências na Comunicação - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
A posse dos canais de televisão aberta (VHF) no Brasil pertence a (ao):
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A convite de Paul Lazarsfeld, o filósofo alemão Theodore Adorno colaborou em estudos sobre programas musicais de rádio nos Estados Unidos. O resultado foi uma crítica ao estatuto da música, tratada como um rebaixamento a um estado de ornamento da vida cotidiana, uma felicidade fraudulenta e uma arte integrada ao sistema. Em meados dos anos 1940, ao lado de Max Horkheimer, Adorno criou um conceito, dentro de sua teoria crítica, conhecido como
Comunicação Social - Teorias da Comunicação e Estudos Comunicacionais - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Em A Galáxia da Internet Reflexões sobre a internet, os negócios e a sociedade (Rio de Janeiro: Zahar, 2001, p. 34), Manuel Castells defende que os criadores da internet constituíram conjuntos de valores e crenças que formam comportamento de, pelo menos, quatro grupos: tecnomeritocráticos, hackers, comunidades digitais e empresas. Nesse sentido, a internet é
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...