Lista completa de Questões de Comunicação Social do ano 2015 para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Na redação jornalística, a técnica conhecida como pirâmide invertida é desenvolvida, fundamentalmente, a partir
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Na criação publicitária ele tem o papel de antecipar a construção do filme ao cliente e ilustrar o momento de apresentação da ideia. É um documento tradutório que busca sua expressão em forma de frames do filme ilustrado, que auxiliará na compreensão daquilo que a equipe da agência imaginou para o roteiro, no qual o diretor poderá aprimorar ou modificar de forma a colaborar com a ideia principal do filme. É como uma pauta, um direcionamento, uma interpretação, uma antecipação em cenas fragmentadas passível de modificação de suporte. (BERTOMEU, João Vicente Cegato. Criação de filmes publicitários)
Essa é a definição para
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Constituem etapas da produção de uma nota para a imprensa:
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Sobre esses conceitos, é correto afirmar que
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
A elaboração de uma peça na produção publicitária compreende inúmeras etapas. Entre as primeiras a serem desenvolvidas encontra-se aquela em que os envolvidos na produção da campanha apresentam inúmeras ideias para serem discutidas, algumas às vezes até disparatadas, com o objetivo de elaborar uma peça bastante criativa. Esse processo é chamado de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
Para a produção de um telejornal faz-se necessário o domínio e o conhecimento de várias técnicas que, ao serem bem utilizadas, garantem o seu êxito. Quando não foi possível captar as imagens ou não houve tempo para editá-las, o repórter apresenta diretamente à câmara o que foi apurado na realização da matéria. Esse recurso é chamado de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
O texto no fotojornalismo NÃO tem a função de
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Carlos Chagas (FCC) - 2015
As reportagens radiofônicas muitas vezes reproduzem o som dos locais em que foram gravadas. Do ponto de vista do produto jornalístico essa reprodução é
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Analise o fragmento a seguir.
Com quatro tiros de pistola, disparados à queima roupa, o comerciário José da Silva matou sua esposa Cristina Santos da Silva, ontem, na residência do casal, na rua Marechal Deodoro, 25, porque a vítima era suspeita de ter um caso extraconjugal com o vizinho.
Apesar de responder às seis perguntas que definem o lide clássico, o trecho acima valoriza o
Comunicação Social - Técnicas de apuração, redação, objetividade, edição e produção jornalística - Fundação Getúlio Vargas (FGV) - 2015
Assinale a opção que indica exemplos de textos opinativos em rádio, genericamente chamados de comentários.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...