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Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de
obtenção de time sharing.
broadside.
fidelização.
briefing.
determinação do target.
Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:
tags - tag - tag.
heads - hed - head.
bodies - body - body.
links - link - link.
targets - target - target.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.
As agências de publicidade podem sugerir ao cliente um pacote de promoções que incluem campanha publicitária em jornais e revistas, spots e jingles para rádios, filme publicitário com veiculação em cinema e TV.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.
Cabe à equipe de produção do audiovisual cuidar da elaboração de cartazes, cartazetes e outdoors para a divulgação do material produzido.
Em função do número cada vez maior de meios e veículos de comunicação, o profissional de mídia reconhece que alguns meios proporcionam maior memorização da mensagem publicitária. Entre eles, estão
o cinema e o mobiliário urbano.
a Internet e a televisão.
as mídias alternativas e a televisão.
a televisão e o rádio FM.
as revistas e os jornais.
Com base nessa realidade, e considerando a necessidade de o anunciante EMBRATUR promover o Brasil como destino turístico, é aconselhável aos gestores de comunicação desenvolver um planejamento de campanha coerente com os objetivos de comunicação que contemple as seguintes estratégias:
defesa, posicionamento e informação.
defesa, posicionamento e testemunhal.
informação, posicionamento e testemunhal.
informação, posicionamento e comparação.
informação, defesa, comparação.
A estratégia mencionada nesse texto refere-se a
orientação para o mercado.
marketing internacional.
matriz BCG.
cadeia de valores.
segmentação de mercado.
A figura acima representa a Marca Brasil, uma marca de difusão e promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. Segundo o Manual da Marca Brasil, a proposta de criação da marca foi construída com base nos seguintes pontos:
Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente.
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo ); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.
Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.
Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Sincretismo / encontro de crenças; Moderno / competente.
Um anúncio em mídias eletrônicas, tais como banners e links patrocinados em sítios de Internet, possui algumas características técnicas que devem ser consideradas para se decidir pelo seu uso como peças de campanhas publicitárias. Acerca do uso dos banners e links patrocinados como anúncios, assinale a alternativa correta.
Anúncios tipo banners têm como finalidades a comunicação institucional de marca e a promoção de produtos e serviços.
Banners são apropriados para inserção em grandes portais de Internet porque estes possuem público segmentado.
Links patrocinados são inadequados para veiculação em sítios de busca devido à sua forma de exposição e ao baixo retorno.
As possibilidades de segmentação pelo uso de links patrocinados são menores que aquelas em que se utilizam banners.
Em termos de relação custo-benefício, links patrocinados possuem melhor retorno que banners.
Comunicação Social - Campanha Publicitária - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.
Existem, basicamente, os seguintes quatro tipos de marcas: de fabricante, de produto, de linha de produto e de varejo.
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