Questões sobre Campanha Publicitária

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Em propaganda, informações sobre o produto (ou serviço), mercado, consumidores, objetivos e estratégia básica são essenciais para o processo de

  • A.

    obtenção de time sharing.

  • B.

    broadside.

  • C.

    fidelização.

  • D.

    briefing.

  • E.

    determinação do target.

Preenchem corretamente as lacunas do texto acima:

  • A.

    tags - tag - tag.

  • B.

    heads - hed - head.

  • C.

    bodies - body - body.

  • D.

    links - link - link.

  • E.

    targets - target - target.

Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.

As agências de publicidade podem sugerir ao cliente um pacote de promoções que incluem campanha publicitária em jornais e revistas, spots e jingles para rádios, filme publicitário com veiculação em cinema e TV.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação aos serviços prestados pelas agências de publicidade para divulgação e promoção de audiovisuais comerciais, julgue os itens subsequentes.

Cabe à equipe de produção do audiovisual cuidar da elaboração de cartazes, cartazetes e outdoors para a divulgação do material produzido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em função do número cada vez maior de meios e veículos de comunicação, o profissional de mídia reconhece que alguns meios proporcionam maior memorização da mensagem publicitária. Entre eles, estão

  • A.

    o cinema e o mobiliário urbano.

  • B.

    a Internet e a televisão.

  • C.

    as mídias alternativas e a televisão.

  • D.

    a televisão e o rádio FM.

  • E.

    as revistas e os jornais.

Com base nessa realidade, e considerando a necessidade de o anunciante EMBRATUR promover o Brasil como destino turístico, é aconselhável aos gestores de comunicação desenvolver um planejamento de campanha coerente com os objetivos de comunicação que contemple as seguintes estratégias:

  • A.

    defesa, posicionamento e informação.

  • B.

    defesa, posicionamento e testemunhal.

  • C.

    informação, posicionamento e testemunhal.

  • D.

    informação, posicionamento e comparação.

  • E.

    informação, defesa, comparação.

A estratégia mencionada nesse texto refere-se a

  • A.

    orientação para o mercado.

  • B.

    marketing internacional.

  • C.

    matriz BCG.

  • D.

    cadeia de valores.

  • E.

    segmentação de mercado.

A figura acima representa a Marca Brasil, uma marca de difusão e promoção do Brasil como destino turístico no mercado internacional. Segundo o Manual da Marca Brasil, a proposta de criação da marca foi construída com base nos seguintes pontos:

  • A.

    Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente.

  • B.

    Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo ); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Moderno / competente

  • C.

    Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.

  • D.

    Calor humano; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Híbrido / encontro de culturas / raças; Agilidade / eficiência.

  • E.

    Alegria; Sinuosidade / curva (da natureza, do caráter do povo); Luminosidade / brilho / exuberância; Sincretismo / encontro de crenças; Moderno / competente.

Um anúncio em mídias eletrônicas, tais como banners e links patrocinados em sítios de Internet, possui algumas características técnicas que devem ser consideradas para se decidir pelo seu uso como peças de campanhas publicitárias. Acerca do uso dos banners e links patrocinados como anúncios, assinale a alternativa correta.

  • A.

    Anúncios tipo banners têm como finalidades a comunicação institucional de marca e a promoção de produtos e serviços.

  • B.

    Banners são apropriados para inserção em grandes portais de Internet porque estes possuem público segmentado.

  • C.

    Links patrocinados são inadequados para veiculação em sítios de busca devido à sua forma de exposição e ao baixo retorno.

  • D.

    As possibilidades de segmentação pelo uso de links patrocinados são menores que aquelas em que se utilizam banners.

  • E.

    Em termos de relação custo-benefício, links patrocinados possuem melhor retorno que banners.

A respeito de identidade visual, julgue os itens seguintes.

Existem, basicamente, os seguintes quatro tipos de marcas: de fabricante, de produto, de linha de produto e de varejo.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

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