Questões sobre Campanha Publicitária

Lista completa de Questões sobre Campanha Publicitária para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Em publicidade, o termo rafe pode ser relacionado com:

  • A.

    sinônimo de anúncio sobre temas sociais.

  • B.

    veiculação de um vídeo institucional em TV aberta.

  • C.

    falta de consenso sobre o valor de uma campanha publicitária.

  • D.

    rascunhos feitos pelo diagramador ou desenhista na criação de um anúncio.

  • E.

    campanha publicitária veiculada em cinema, exclusivamente.

A veiculação de uma chamada que antecede uma campanha publicitária e desperta curiosidade sobre ela é denominada de:

  • A.

    Instagran

  • B.

    Switter

  • C.

    Teaser

  • D.

    Truck

  • E.

    Nota pé

Acerca das teorias da comunicação e da sociologia da comunicação, julgue os itens de 86 a 100.

A eficácia de uma campanha depende mais de aspectos chocantes da mensagem que de fatores ligados à própria audiência, como é o caso, por exemplo, das campanhas contra o tabagismo, que apresentam, no verso dos maços, imagens de doenças causadas pelo hábito de fumar.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Devido ao rigor metodológico adotado no Brasil, a metodologia de planejamento, que objetiva traçar os rumos da comunicação do cliente, não é tratada de maneira diferenciada nas diversas agências do país.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Para a elaboração do planejamento de comunicação de uma empresa, é necessário averiguar seu nível interno por meio da formulação de uma pesquisa, que consiste de visitas à empresa e a clientes, conversas com vendedores e entrevistas com diretores, gerentes e supervisores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

O planejamento em propaganda é o conjunto de atividades calculadas com o objetivo de fazer que a comunicação do cliente atenda o programa desejado e atinja os resultados esperados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Grid é a subdivisão de uma página dupla em espaços a serem respeitados no momento de criação impressa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

A identidade do produto deve ser mantida nas peças publicitárias nos diferentes meios, ou seja, a forma e o conteúdo das peças devem ser iguais nas peças veiculadas por rádio, jornal, televisão, revista, outdoor ou cinema.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca do planejamento de comunicação, criação e direção de arte, julgue os itens 86 a 91.

Plantas baixas consistem em desenhos simples, no estilo de histórias em quadrinhos, de cada cena do roteiro. Cada planta corresponde a um quadro numerado contendo um desenho e cada quadro se refere a uma cena.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de atendimento, mídia e redação publicitária, julgue os seguintes itens.

O target de determinado produto e serviço norteia a mídia a ser utilizada para a veiculação de uma peça publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...