Questões sobre Comunicação Empresarial

Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.

O controle da construção da imagem da instituição depende de cuidados com a produção dos discursos da organização sobre si mesma.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens a seguir, acerca de comunicação interna.

Publicações internas, intranet, newsletter, rádio interna, murais e eventos são os canais de comunicação comumente utilizados pelas empresas para alcançar o público interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.

O objetivo do planejamento de mídia é selecionar a melhor combinação de veículos para atingir o público-alvo, observando-se, exclusivamente, a qualidade de audiência.

  • C. Certo
  • E. Errado

VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.

O porta-voz, para ser considerado eficiente, deve ter credibilidade, capacidade de improviso, argumentação e precisão.

  • C. Certo
  • E. Errado

No que diz respeito à comunicação interna, julgue o item seguinte.

Uma comunicação interna eficiente gera percepções positivas para a marca corporativa, para a empresa, para seus produtos e serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da comunicação interna nas organizações e ao uso de veículos de difusão de informações, assinale a opção correta.

  • A.

    O e-mail, por possibilitar a seleção e a catalogação de mensagens, é o meio de comunicação mais eficaz atualmente, porque resolveu o problema do excesso de informação.

  • B.

    A comunicação direta entre chefes imediatos ou gerentes e os empregados é a fonte de informação preferida destes.

  • C.

    A intranet é o meio mais utilizado e propagado nas empresas, porque, no ambiente de trabalho, elas garantem ampla liberdade de expressão aos funcionários e pleno acesso destes a esse meio.

  • D.

    O jornal mural é o veículo mais difundido e empregado nas empresas, devido à falta de acesso destas aos recursos digitais.

  • E.

    A intranet possibilita que sejam usados em escala crescente vídeos e videoconferências, porque o custo de produção é baixo e a forma de divulgação é simplificada.

Com relação aos procedimentos de gestão de crise, julgue o próximo item.

A criação de um comitê de crise somente deve ocorrer após o reconhecimento do estado crítico da organização, para não gerar reações precipitadas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O jornalismo institucional e a pauta institucional têm passado por processos de hibridização. A propósito dessas mudanças, julgue os itens a seguir.

O conceito de jornalismo institucional já não se limita exclusivamente à pauta de uma organização específica e ao seu público interno, podendo referir-se a qualquer setor da sociedade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue o item que se segue, acerca dos produtos adequados à comunicação interna de uma organização.

A comunicação interna de uma organização pode apoiar-se em vários meios, mas especialmente em house organs e em websites de Internet e intranet.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Na crise, o envio de informações pela empresa deve se ater aos órgãos de imprensa com os quais ela mantém relacionamento, ou seja, os veículos incluídos em seu plano de mídia publicitária.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...