Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
Em função da sua experiência com a organização, os stakeholders podem ter imagens distintas da marca.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A cultura organizacional permite a compreensão dos significados que regem a conduta da organização.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.
A divulgação das instituições na mídia não é um processo simples e linear; ao contrário, tem um caráter intencional e negociado.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
Uma forma de prevenir a crise corporativa consiste no monitoramento diário da mídia, no acompanhamento dos públicos, na manutenção de um bom fluxo de informações estratégicas e em um sistema preventivo de informações.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
O reconhecimento público de uma situação de crise deve ser evitado pela empresa.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2009
A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.
A melhor forma de enfrentar uma crise corporativa é aguardar em torno de 48 horas e convocar uma entrevista coletiva para que as pessoas envolvidas apresentem sua versão dos fatos.
A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de
O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:
O planejamento estratégico é um instrumento que permite à direção da empresa acompanhar os fatores externos que atuam sobre ela, como, por exemplo, as mudanças tecnológicas. Quanto a esse aspecto, a liderança na categoria será alcançada pelas empresas que
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - SUSTENTE Instituto Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável - 2009
Ao se relacionar com a imprensa, as empresas devem:
Concentrar as informações a serem transmitidas em uma só pessoa ou setor que a represente.
Transmitir informações confidenciais desde que elas sejam off the records.
Manter contato com o diretor de redação para recomendar a reportagem.
Solicitar ao repórter que, antes de publicar a reportagem, a envie para que a empresa faça uma leitura final.
NDA.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...