Questões sobre Comunicação Empresarial

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Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.

Em função da sua experiência com a organização, os stakeholders podem ter imagens distintas da marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.

A cultura organizacional permite a compreensão dos significados que regem a conduta da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação das organizações, julgue os próximos itens.

A divulgação das instituições na mídia não é um processo simples e linear; ao contrário, tem um caráter intencional e negociado.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.

Uma forma de prevenir a crise corporativa consiste no monitoramento diário da mídia, no acompanhamento dos públicos, na manutenção de um bom fluxo de informações estratégicas e em um sistema preventivo de informações.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.

O reconhecimento público de uma situação de crise deve ser evitado pela empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de crise corporativa, julgue os itens seguintes.

A melhor forma de enfrentar uma crise corporativa é aguardar em torno de 48 horas e convocar uma entrevista coletiva para que as pessoas envolvidas apresentem sua versão dos fatos.

  • C. Certo
  • E. Errado

A propaganda pode ser dividida de acordo com a sua natureza. Uma das suas divisões é a propaganda corporativa, que tem, dentre seus propósitos específicos, o objetivo de

  • A. elevar as vendas internas e externas, desenvolver estabilidade financeira e aumentar a prática de determinadas ações sociais.
  • B. divulgar e informar ao público as políticas e normas da empresa, criar uma opinião favorável e desenvolver uma imagem confiável para os investidores
  • C. divulgar os lançamentos da empresa, convocar funcionários da organização para eventos e captar novos fornecedores para os produtos recém-lançados.
  • D. levar o consumidor à compra, prestar contas aos acionistas da empresa e alcançar novos mercados para os lançamentos da organização.
  • E. otimizar e reduzir os custos dos produtos, associar outros produtos à empresa e demonstrar a qualidade dos produtos por meio de certificações públicas.

O processo de formação da identidade de uma empresa é resultado de diversos fatores, tais como:

  • A. divulgação de seus produtos e resultados em todos os meios de comunicação; utilização das redes sociais para se aproximar de seu público-alvo e direcionamento de altas verbas para a propaganda.
  • B. elaboração de um canal de comunicação com os clientes e fornecedores; treinamento rígido dos funcionários e utilização de matérias-primas ecologicamente sustentáveis.
  • C. utilização de meios alternativos para divulgação da filosofia da empresa; resposta rápida em momentos de crise institucional e grande investimento de recursos em aperfeiçoamento tecnológico
  • D. efeito cumulativo da comunicação feita sobre seus produtos e serviços; soma dos efeitos da comunicação espontânea e esforços de propaganda para conferir uma identidade própria para a instituição.
  • E. lançamento de novos produtos e serviços antes de seus concorrentes; número de vezes em que a empresa aparece na mídia televisiva e distribuição correta e abrangente de seus produtos e serviços.

O planejamento estratégico é um instrumento que permite à direção da empresa acompanhar os fatores externos que atuam sobre ela, como, por exemplo, as mudanças tecnológicas. Quanto a esse aspecto, a liderança na categoria será alcançada pelas empresas que

  • A. aprendem a inovar com êxito e continuamente
  • B. copiam novas tecnologias com rapidez e custo menores.
  • C. monitoram os lançamentos de produtos e serviços inovadores.
  • D. investem em pesquisa de mercado para prever as inovações
  • E. estudam frequentemente o comportamento do consumidor.

Ao se relacionar com a imprensa, as empresas devem:

  • A.

    Concentrar as informações a serem transmitidas em uma só pessoa ou setor que a represente.

  • B.

    Transmitir informações confidenciais desde que elas sejam off the records.

  • C.

    Manter contato com o diretor de redação para recomendar a reportagem.

  • D.

    Solicitar ao repórter que, antes de publicar a reportagem, a envie para que a empresa faça uma leitura final.

  • E.

    NDA.

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