Lista completa de Questões sobre Comunicação Empresarial para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relacionados aos temas emergentes da comunicação, como as novas mídias e o webjornalismo.
No âmbito institucional, a intranet é um exemplo de portal corporativo exclusivamente referencial, ou seja, oferece informações apenas para consulta, sem possibilidade de interatividade.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A missão, os valores e os princípios podem ser considerados como norteadores de uma filosofia organizacional.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A comunicação interpessoal não deve ser considerada como uma forma de comunicação própria das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
O sistema de comunicação das organizações flui basicamente por meio de três redes: a formal, a informal e a privada.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Para Margarida Kunsch, muito antes de se produzir planos e projetos de comunicação para as organizações, é preciso tentar compreendê-las e saber distinguir suas tipologias, especificidades, finalidades e funções na sociedade, em uma perspectiva crítica e analítica. Para essa autora, é preciso entender determinados conceitos básicos relativos às organizações e diferencia-las das instituições a fim de alicerçar as bases de compreensão do fenômeno complexo que é planejar a comunicação organizacional. Com referência a esse assunto e à aplicação de técnicas administrativas às relações públicas, julgue os itens seguintes.
A característica principal de um líder é a capacidade de fazer com que seus subordinados acatem incondicionalmente suas ordens sem causar conflitos.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
Com relação à comunicação empresarial, julgue os itens a seguir.
Os especialistas norte-americanos cunharam um novo parâmetro para identificar a realidade que está sendo construída entre as empresas e instituições e seus clientes. É o LTV (lifetime value), que significa criar um valor que se estende por toda a vida.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O prefeito, dizem os amigos, é um diplomata nato. Para convencer litigantes sobre a conveniência de um armistício ou adversários sobre a necessidade de um acordo, usa táticas parecidas: leva para uma das partes o resultado da conversa que teve com a outra, tratando de transmitir, à primeira, apenas comentários selecionados feitos pela segunda, e, em vez de citar os aspectos em que ambos divergem, enfatiza os pontos que têm em comum. Além disso, coloca na mesa sempre um cenário futuro, que desenha com lógica de engenheiro e paciência oriental. Dessa maneira, procura mostrar que, se, no presente, a conciliação ou o acordo implicam concessões desagradáveis, lá na frente, renderão dividendos muito compensadores. T. Oyama e N. Magalhães. O salvador do DEM. In: Veja, 5/11/2008, p.63. Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens subseqüentes.
Programas de mídia interna, como intranet e endomarketing, ocupam lugar relevante na comunicação entre funcionários de empresas e instituições, operando, inclusive, a baixo custo, se comparados às mídias externas. Eles servem, ainda, como meio de se avaliarem os níveis de satisfação interna de uma empresa, os quais podem ser medidos pela quantidade e qualidade de conversa estabelecida internamente.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2008
A coleção de informações sobre os públicos de uma organização e seu ambiente externo com o objetivo de identificar problemas ou oportunidades potenciais de comunicação é chamada de
subsídios informativos.
agenda-building.
enquadramento.
escaneo ambiental.
focus group.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho em grupo é uma situação social em que é importante o desenvolvimento do espírito de equipe, necessário para a efetiva satisfação de necessidades individuais e a realização dos objetivos organizacionais. Em relação ao trabalho em equipe, julgue os seguintes itens.
Os participantes de uma equipe devem contribuir com habilidades e comportamentos semelhantes para o alcance das metas, pois a diversidade dificultaria a adequada abordagem das situações e dos problemas.
Comunicação Social - Comunicação Empresarial - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2008
O trabalho em grupo é uma situação social em que é importante o desenvolvimento do espírito de equipe, necessário para a efetiva satisfação de necessidades individuais e a realização dos objetivos organizacionais. Em relação ao trabalho em equipe, julgue os seguintes itens.
A responsabilidade é uma habilidade que os membros de uma equipe devem desenvolver, pois cada um é responsável tanto pelo seu trabalho, quanto pelo de seus colegas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...