Lista completa de Questões sobre Comunicação Integrada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Instituto de Planejamento e Apoio ao Desenvolvimento Tecnológico e Científico (IPAD) - 2006
É procedimento normal de algumas empresas, ao receberem um funcionário novo, adotar a política de socialização deles com o restante dos colegas. Nesta ocasião o novato recebe as informações e normas, por escrito, num documento chamado:
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Tomando o texto acima como ponto de partida, julgue os itens subseqüentes.
Em períodos críticos, diante da reação negativa da opinião pública, assessores de comunicação são profissionais adequados para administrar a relação da empresa com os públicos e com a mídia.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2005
Com referência ao texto acima, julgue os próximos itens.
Para o público interno, a comunicação interpessoal pode ser um eficiente instrumento de interatividade e segmentação da comunicação, a exemplo de reuniões segmentadas, com as diferentes categorias funcionais.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Nas organizações, cabe à comunicação o processamento das funções administrativas internas e do relacionamento da organização com o ambiente. Com referência ao processo comunicativo nas organizações, julgue os itens subseqüentes.
Para compreender corretamente as redes de sistemas de dados e os fluxos que ligam a organização a seu ambiente é preciso analisar a comunicação em seus níveis interpessoal e intrapessoal.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
Um dos principais objetivos da comunicação interna, nos dias de hoje, é motivar e integrar o corpo funcional aos objetivos estratégicos das organizações.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
As organizações sofreram grandes processos de mudanças na última década devido à implantação de novos modelos de gestão. Quanto ao papel da comunicação interna nesse novo cenário, julgue os seguintes itens.
As mensagens da comunicação interna devem versar, entre outros, sobre temas institucionais e motivacionais, como as normas e os regulamentos da organização e seus planos assistenciais e benefícios.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
Com relação às técnicas de produção em comunicação e aos gêneros de redação jornalística, julgue os itens a seguir.
A respeito de comunicação interna, os boletins, folhetos, memorandos e comunicados em geral devem ser considerados os veículos mais adequados para estimular o fluxo de informação descendente de uma instituição.
Comunicação Social - Comunicação Integrada - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2004
A comunicação é um sistema aberto. Como sistema, a comunicação é organizada pelos elementos fonte, codificador, canal, mensagem, decodificador e receptor, que vitalizam o processo. Por sua vez, a organização persegue um equilíbrio entre as partes que a formam. Tal equilíbrio é resultante da disposição ordenada entre as partes da organização e essa integração é obtida graças ao processo comunicacional.
A partir desses princípios julgue os itens a seguir.
A troca de informações pessoais ou a disseminação de informações operacionais (estruturais) utilizam, no âmbito da empresa, duas espécies de canais: os canais formais e os canais informais. Os canais informais são os instrumentos oficiais, pelos quais passam tanto as informações descendentes como as ascendentes e que visam a assegurar o funcionamento ordenado e eficiente da empresa (normas, relatórios, instruções, portarias, sugestões, reclamações etc.). Os meios formais são aqueles não planejados pela diretoria, que fogem ao seu controle ou que ignoram, inclusive, a existência dos canais informais.
Do ponto de vista da Comunicação Organizacional Integrada, os resultados das ações de Assessoria de Imprensa apresentam diferenças significativas em relação aos da propaganda paga, no que diz respeito ao processo da informação e credibilidade.
Pode-se afirmar que, em relação à propaganda paga, o trabalho de veiculação de informações nos meios de comunicação através da Assessoria de Imprensa tem:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...