Questões sobre Comunicação Integrada

Lista completa de Questões sobre Comunicação Integrada para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca de gestão da marca institucional, função de destaque da comunicação empresarial, julgue os itens que se seguem.

A gestão de uma marca institucional implica a fiscalização das aplicações diversas da marca de acordo com as possibilidades definidas e com um manual de identidade visual, elaborado exclusivamente para estabelecer os padrões de identificação da organização.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos apresentados no texto acima, julgue os itens de 81 a 85.

A comunicação administrativa relaciona-se aos fluxos, aos níveis e às redes de comunicação que permitem o funcionamento do sistema organizacional, confundindo-se com a comunicação interna e, às vezes, sendo substituída por ela.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com base nos conceitos apresentados no texto acima, julgue os itens de 81 a 85.

A qualidade da comunicação interna pode ser avaliada com base em alguns itens, entre os quais: a disposição da direção em abrir as informações; a autenticidade dessas informações, tendo a verdade como princípio; a rapidez e competência; e a implantação de uma gestão participativa, capaz de propiciar oportunidades às mudanças culturais necessárias na instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das necessidades e possibilidades de interposição e de fusão na aplicação das funções inerentes às áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade, julgue os itens seguintes.

A comunicação integrada faz uso de práticas e ferramentas das áreas de relações públicas, jornalismo e publicidade para construir redes formais e informais de comunicação nas instituições.

  • C. Certo
  • E. Errado

Um dos papéis atribuídos à gestão da comunicação nas organizações é o da gestão da reputação institucional. A respeito desse tema, assinale a opção correta.

  • A.

    Gestores de comunicação que se dedicam a planejar a imagem de organizações concentram-se, sobretudo, em propagar percepções.

  • B.

    O discurso institucional possui todas as características que possibilitam identificar e diferenciar uma empresa de outra, uma vez que, só pelo seu discurso, pode-se conhecer a organização.

  • C.

    Reputações não se sustentam em circunstâncias abstratas, porque são defendidas, expostas, destacadas, assim como entram em declínio, em função de contextos sociais e históricos.

  • D.

    A imagem de uma marca ou de uma instituição resulta diretamente do seu discurso institucional.

  • E.

    A cultura corporativa influencia a organização, mas não afeta a forma como essa organização é percebida por seus públicos nem o modo como constrói sua identidade.

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem acerca de canais e estratégias de comunicação interna.

Ao implantar ou reestruturar um plano de comunicação interna, os gestores de comunicação de uma organização devem adotar os seguintes procedimentos, na ordem em que são apresentados: realizar uma pesquisa de clima organizacional, definir os canais de comunicação interna e os recursos informativos que serão utilizados, delinear as estratégias para integrar os empregados dos diferentes setores da instituição e realizar o diagnóstico para identificar falhas na comunicação com o público interno.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem acerca de canais e estratégias de comunicação interna.

As campanhas institucionais dirigidas ao público interno podem ser utilizadas como reforço de estratégias mais abrangentes de comunicação externa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem acerca de canais e estratégias de comunicação interna.

A informação para os públicos internos deve priorizar o uso de canais informais de comunicação, como intranet, boletins informativos, house organs e e-mail institucional.

  • C. Certo
  • E. Errado

Em relação à prática da assessoria de imprensa, julgue os itens seguintes.

Se um jornal institucional for editado com periodicidade mensal, um fato da agenda da instituição ocorrido entre duas edições continua sendo de interesse para o seu público, razão pela qual deve ser publicado na edição seguinte.

  • C. Certo
  • E. Errado

Com relação à comunicação institucional, julgue os seguintes itens.

Em geral, as instituições desenvolvem apenas um veículo de publicação de informações para os públicos interno e externo, estratégia mais recomendada para se atingir o sucesso na publicação e comunicar com eficiência.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...