Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Sobre as necessidades estratégicas para a comunicação nas organizações, analise as afirmativas a seguir.
I. A comunicação precisa ser planejada de modo sinérgico e integrado e abarcar as comunicações humanas, interpessoais e grupais.
II. As redes e veículos digitais internos de comunicação devem ser usados de forma descendente, evitando o uso de linguagem amena ou que estimule a criação de canais participativos de comunicação.
III. Externamente, a organização deve manter a postura low profile em comunicação evitando o contato com os veículos de comunicação especialmente em momentos de crise de imagem.
Está correto o que se afirma em
Com a complexificação dos processos comunicacionais, propõese que a Comunicação Organizacional seja avaliada em quatro dimensões. Relacione as dimensões da Comunicação Organizacional às suas respectivas características.
1. Instrumental
2. Humana
3. Cultural
4. Estratégica
( ) Comunicação focada no relacionamento, valorizando as subjetividades e a comunicação interpessoal, que pode ser verbal, não verbal, simbólica e paralinguística.
( ) Comunicação que considera no nível micro, a cultura organizacional e, no macro, o contexto multicultural dos colaboradores da instituição.
( ) Comunicação linear, assimétrica, vista e trabalhada no âmbito da transmissão de informações, funcionando como uma ferramenta para viabilizar processos.
( ) Comunicação voltada para o cumprimento da missão e visão de uma instituição sem se afastar de seus valores e avaliando sistematicamente suas forças e fraquezas e as oportunidades e ameaças do ambiente.
Assinale a opção que mostra a relação correta, de cima para baixo.
Sobre o papel que a comunicação desempenha no processo de gerenciamento de situações de crise, leia o texto a seguir.
De imediato, é preciso ressaltar a importância da ______ , isto é das ações, processos e estratégias destinados a impedir que os problemas potenciais se tornem realidade. Na maioria dos casos, as crises ______ porque as organizações e os seus gestores não possuem um planejamento que contemple os riscos e as formas adequadas de enfrentá-las. Eles não atuam preventivamente a apenas buscam ______ as crises depois de deflagradas, o que torna as soluções menos ágeis e mais______. Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do texto acima.
No processo de gestão de uma crise, o trabalho de comunicação é fundamental para que ele seja conduzido da melhor forma possível, fazendo com que a empresa ou a instituição atingida aja com toda a ética que a situação exige. Nesses casos, para entrar em contato com a mídia, representando a empresa, a pessoa mais indicada é o
Uma instituição que presta serviços públicos foi objeto de reportagem de uma revista semanal com elevado número de assinantes e leitores. Na reportagem, um servidor era acusado de desvio de função. No dia seguinte à publicação, a instituição publicou uma nota que tem como um de seus objetivos
As instituições compreenderam que, para facilitar o debate, é importante que práticas de sustentabilidade, conhecimento e experiências possam ser comparados e compartilhados. Isso requer linguagens e métricas comuns, ou seja, há necessidade de comparabilidade.
O trecho se refere
Considere as proposições abaixo.
I. Os cidadãos homens, entre 18 e 40 anos, que justificam o voto apenas no segundo turno, fazem parte de um dos públicosalvo de uma campanha de vídeos em um canal de internet POIS
II. o público-alvo é um público específico a ser influenciado dentro da audiência por possuir características ou atributos mensuráveis.
Nesse caso,
O presidente de uma instituição chamou um professor de universidade europeia de renome, com doutorado na área de transmissão de dados, para apresentar sua recente pesquisa neste campo e que lhe rendeu prêmio na área científica. O convite foi estendido não só a todos os colaboradores da organização como aos de todo o Brasil, o que resultará em centenas de ouvintes.
Para essa apresentação, recomenda-se que a equipe de comunicação organize
Um candidato a cargo público eletivo é orientado por seus assessores a reorientar sua plataforma eleitoral e dar ênfase a uma temática que vem mobilizando a opinião pública através de várias notícias divulgadas recentemente pela imprensa. A perspectiva teórica que melhor explica o fato relatado é a
Por intermédio de clipping eletrônico, a Assessoria de Imprensa coleta dados sobre a exposição do cliente na mídia. Posteriormente, é organizado um dossiê mensal que tem, dentre outros objetivos, detalhar as empresas jornalísticas que mais noticiaram o cliente a partir das ações da Assessoria de Imprensa. Com relação aos instrumentos de aferição de resultados, é correto afirmar que:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...