Questões sobre Comunicação Organizacional

Lista completa de Questões sobre Comunicação Organizacional para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca dos instrumentos de comunicação interna e de comunicação digital, julgue os itens seguintes. O marketing viral é uma estratégia que visa promover vendas diretas pela Internet.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca dos instrumentos de comunicação interna e de comunicação digital, julgue os itens seguintes. Na decisão sobre os meios de comunicação interna a serem utilizados por uma organização, o conteúdo da mensagem, a forma como ela será entregue e seu público-alvo devem ser considerados.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da comunicação pública, julgue os itens a seguir. A premissa de que todos os cidadãos têm direito de acesso à mesma informação garante que todas as informações, simples ou complexas, sejam divulgadas por meios de comunicação massiva.

  • C. Certo
  • E. Errado

É correto afirmar que, na comunicação social, a web semântica

  • A. estrutura o conteúdo de páginas da Web, de forma a possibilitar que as informações sejam interpretáveis tanto pelo usuário quanto pelo computador.
  • B. compreende um conjunto de ações e tecnologias que permitem que as informações digitadas na rede não fiquem no computador do usuário.
  • C. corresponde às tecnologias utilizadas para o desenvolvimento da estrutura, do estilo e do leiaute de páginas da Web.
  • D. possibilita a geração de estatísticas sobre anúncios on-line e o gerenciamento de publicidade em sítios.
  • E. promove determinado produto, serviço ou causas políticas como se fossem movimentos espontâneos e populares.

Julgue os itens subsequentes, relativos a imagem institucional. Visibilidade e identidade devem ser conciliadas dentro de uma organização, já que a primeira se refere ao conjunto de manifestações que tornam essa organização perceptível ao seu público, e a segunda, à personalidade da organização, identificável em seus produtos, em sua cultura organizacional e em sua história.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a imagem institucional. Durante um momento de crise, uma organização deve evitar grande visibilidade e aguardar seu restabelecimento para dar continuidade às ações criativas, a fim de resguardar sua imagem e sua identidade.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a imagem institucional. Com base no princípio da transparência, uma empresa deve, ao disponibilizar suas informações, exibir desempenho, fazer análises da conjuntura e responder às demandas ambientais relativas a sua situação, de forma que não haja nenhum prejuízo às informações estratégicas.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os itens subsequentes, relativos a imagem institucional. A imagem institucional é uma representação da percepção e do imaginário do público em relação à instituição.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública. Para a efetivação do ato comunicacional de uma organização, o envolvimento do público com mensagens e informações deve ser indireto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Ações de comunicação para a promoção de personalidades, a exemplo do marketing eleitoral, podem se enquadrar entre as modalidades de comunicação pública. A comunicação organizacional, a empresarial, a corporativa e a institucional tratam das mesmas vertentes de atuação.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...