Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Um plano de marketing institucional começa, em geral, com uma análise situacional, detecção de problemas e oportunidades, e definição das metas e objetivos. Para tanto, são estabelecidas táticas e estratégias. A diferença entre estratégia e tática em planos de marketing é que a primeira
refere-se às análises e orientações de longo prazo que direcionam as atividades de uma instituição, e as táticas referem-se às decisões operacionais de curto prazo, do dia-a-dia da instituição.
leva em conta o planejamento futuro da instituição e a segunda refere-se às ações de médio e longo prazos.
está fundamentada na solução dos problemas cotidianos da instituição e a segunda é estabelecida para prazos mais longos.
é definida a curto prazo, a partir da análise de conjuntura e do plano de venda, e a segunda é definida para combater os concorrentes.
refere-se a orientações de curto prazo do dia-a-dia institucional, e a segunda refere-se apenas a análises estruturais institucionais de longo prazo.
Uma campanha com base no marketing viral depende de alguns fatores para ser bem-sucedida, EXCETO de
compra dos espaços corretos na mídia.
definição cuidadosa do público-alvo.
determinação eficaz das emoções a trabalhar.
pesquisa de ações similares que deram certo.
utilização eficiente das redes sociais.
Uma empresa está patrocinando um projeto de recuperação ambiental e vem obtendo ótimos resultados, tais como: a recuperação do meio ambiente e a geração de renda para os moradores da região. Para dar visibilidade nacional ao projeto, o setor de comunicação da empresa deve
criar um house organ para ser distribuído aos funcionários do projeto.
distribuir brindes para os envolvidos diretamente no projeto.
enviar press releases detalhados para veículos da mídia.
escolher um único veículo e enviar um material resumido sobre o projeto.
promover um evento voltado somente para a comunidade beneficiada.
No que concerne ao questionário, um instrumento de coleta de dados utilizado por diferentes tipos de pesquisa, assinale a opção correta.
No questionário, só se admitem perguntas fechadas que possibilitem a tabulação dos dados em números percentuais.
Perguntas abertas podem influenciar menos o respondente, pois não apresentam um conjunto predeterminado de impressões.
Perguntas dicotômicas induzem facilmente a interpretações incorretas dos dados.
O questionário deve ser aplicado imediatamente após a sua redação, sob pena de perda de atualidade do instrumento.
Para que o respondente não se canse e desista de participar da pesquisa, cada assunto deve corresponder a apenas uma questão no questionário.
O texto mostra um exemplo de marketing viral (ou buzz marketing), uma tendência de marketing que explora redes sociais e mídias mais interativas e não convencionais para expandir o conhecimento de uma marca. Acerca do marketing viral, assinale a opção correta.
Um problema quando se planeja uma campanha embasada em marketing viral é o custo envolvido na sua produção, que costuma ser alto.
O marketing viral é um sintoma do fortalecimento da comunicação para as massas.
rentemente da teoria do two step flow, para o marketing viral não interessa identificar os formadores de opinião, mas impactar o maior número de pessoas possível.
O consumidor pró-ativo, também conhecido como prossumidor, é um público geralmente não adepto ao marketing viral, dadas suas características de produção independente.
Uma tática muito usada pelo marketing viral é a de chocar os consumidores.
Acerca do marketing esportivo, assinale a opção correta.
É uma atividade ligada especificamente a eventos esportivos.
É uma atividade ligada especificamente a produtos esportivos.
É a mesma coisa que marketing pessoal, mas voltado a atletas.
É o marketing para empresas ligadas ao ramo esportivo.
É um segmento do marketing devidamente aplicado ao campo dos esportes.
Ainda com relação ao marketing esportivo, assinale a opção correta.
O marketing esportivo só funciona para produtos tangíveis.
É suficiente que o marketing esportivo esteja dentro do P de promoção.
O marketing esportivo não visa a fidelização de clientes.
O marketing esportivo usa uma mistura estratégica dos 4Ps.
O marketing esportivo é o mesmo que marketing de endosso.
Considere a epígrafe acima e julgue os itens seguintes, que se referem ao planejamento de mídia.
Um plano de mídia deve considerar estritamente os dados de programação de mídia baseados em veículos, programas, audiência e preço.
Considere a epígrafe acima e julgue os itens seguintes, que se referem ao planejamento de mídia.
Um plano de mídia deve, além de inserções, considerar outros fatores, como target e objetivos de marketing.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
A confecção de ecobags pelas mães de alunos do Instituto Amigos do Vôlei é uma ação de marketing esportivo.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...