Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.
A distribuição de ecobags durante a Assembleia Geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social é uma ação de responsabilidade social que visa melhorar a imagem da instituição a curto prazo.
Considerando a página da previdência social no Twitter, julgue os seguintes itens.
Ao assinar o RSS feed na página, o usuário passa a receber os tweets da previdência atualizados automaticamente.
Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.
Diretores, gerentes e servidores compreendem melhor e mais profundamente o que faz a instituição do que os públicos externos.
Relacione os seguintes conceitos:
a. Consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir clientes. (Saul Fruta Bekin)
b. Setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a interação possível entre a Organização e seus empregados. (Margarida M. K. Kunsch)
c. Objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando como meta finalista a influência político- social. (Margarida M. K. Kunsch)
aos nomes:
I. Comunicação Institucional.
II. Comunicação Interna.
III. Endomarketing.
a-III, b-II, c-I.
b-III, a-II, c-I.
c-III, b-II, a-I.
a-III, c-II, b-I.
c-III, a-II, b-I.
O Conselho Superior da Defensoria Pública solicitou aos Agentes de Comunicação Social um plano para aproximar a entidade dos cidadãos. Os agentes apresentaram um projeto de interatividade visando provocar no receptor da mensagem uma resposta direta. Para isso sugeriram a criação de linhas telefônicas gratuitas, disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Este tipo de estratégia tem o nome de Marketing
de Massa.
pessoal.
de marca.
de fidelização.
Direto.
Para uniformizar as ações do público interno e intermediários, algumas organizações criam folhetos para esses públicos explicando como será a campanha de propaganda ou a promoção relacionada à atividade em que se foca a ação. Esses folhetos são conhecidos no meio por
Branding.
Clipping.
Broadside.
Case history.
Display.
O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
Ao contrário do release tradicional, o release eletrônico, uma vez selecionado, deve ser divulgado na íntegra, por isso, deverá ter, obrigatoriamente, sua pré-edição conforme os formatos e durações dos comerciais de TV.
O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.
O planejamento e a produção de videoreleases, embora demandem tempo e custo, são vantajosos, pois podem ser codificados para vários suportes, entre eles, TV, rádio, Internet e mídia exterior (media show).
A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.
Caso determinada organização, especializada em advocacy, queira promover atitudes favoráveis a uma causa, uma alternativa é o merchandising social em telenovelas, solução já testada em numerosos cases.
A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.
Produto, praça, preço e promoção estão entre os Ps fundamentais de um composto.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...