Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

 

Com base no texto acima, julgue os itens a seguir.

A distribuição de ecobags durante a Assembleia Geral da Conferência Interamericana de Seguridade Social é uma ação de responsabilidade social que visa melhorar a imagem da instituição a curto prazo.

  • C. Certo
  • E. Errado

 

Considerando a página da previdência social no Twitter, julgue os seguintes itens.

Ao assinar o RSS feed na página, o usuário passa a receber os tweets da previdência atualizados automaticamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

Diretores, gerentes e servidores compreendem melhor e mais profundamente o que faz a instituição do que os públicos externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Relacione os seguintes conceitos:

a. Consiste em ações de marketing voltadas para o público interno da empresa, com o fim de promover entre seus funcionários e departamentos valores destinados a servir clientes. (Saul Fruta Bekin)

b. Setor planejado com objetivos definidos para viabilizar toda a interação possível entre a Organização e seus empregados. (Margarida M. K. Kunsch)

c. Objetiva conquistar simpatia, credibilidade e confiança, realizando como meta finalista a influência político- social. (Margarida M. K. Kunsch)

aos nomes:

I. Comunicação Institucional.

II. Comunicação Interna.

III. Endomarketing.

  • A.

    a-III, b-II, c-I.

  • B.

    b-III, a-II, c-I.

  • C.

    c-III, b-II, a-I.

  • D.

    a-III, c-II, b-I.

  • E.

    c-III, a-II, b-I.

O Conselho Superior da Defensoria Pública solicitou aos Agentes de Comunicação Social um plano para aproximar a entidade dos cidadãos. Os agentes apresentaram um projeto de interatividade visando provocar no receptor da mensagem uma resposta direta. Para isso sugeriram a criação de linhas telefônicas gratuitas, disponíveis 24 horas por dia, em todos os dias da semana. Este tipo de estratégia tem o nome de Marketing

  • A.

    de Massa.

  • B.

    pessoal.

  • C.

    de marca.

  • D.

    de fidelização.

  • E.

    Direto.

Para uniformizar as ações do público interno e intermediários, algumas organizações criam folhetos para esses públicos explicando como será a campanha de propaganda ou a promoção relacionada à atividade em que se foca a ação. Esses folhetos são conhecidos no meio por

  • A.

    Branding.

  • B.

    Clipping.

  • C.

    Broadside.

  • D.

    Case history.

  • E.

    Display.

O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

Ao contrário do release tradicional, o release eletrônico, uma vez selecionado, deve ser divulgado na íntegra, por isso, deverá ter, obrigatoriamente, sua pré-edição conforme os formatos e durações dos comerciais de TV.

  • C. Certo
  • E. Errado

O planejamento de mídia depende de decisões estratégicas quanto à adequação do suportes midiáticos aos conteúdos das mensagens. Acerca desse assunto, julgue os itens subsequentes.

O planejamento e a produção de videoreleases, embora demandem tempo e custo, são vantajosos, pois podem ser codificados para vários suportes, entre eles, TV, rádio, Internet e mídia exterior (media show).

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.

Caso determinada organização, especializada em advocacy, queira promover atitudes favoráveis a uma causa, uma alternativa é o merchandising social em telenovelas, solução já testada em numerosos cases.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito de ferramentas de marketing, julgue os itens a seguir.

Produto, praça, preço e promoção estão entre os Ps fundamentais de um composto.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...