Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
No composto de marketing, o fator praça abrange, entre outros aspectos, ações de propaganda e promoções de vendas, tais como sorteios, experimentação e degustação de produtos.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Ações como citação, utilização ou consumo de produtos ou serviços em programas de televisão, de rádio ou em filmes são conhecidas como merchandising editorial ou tie-in.
Julgue os próximos itens, relativos a promoção, merchandising e gestão de marcas.
Para a construção de marcas fortes, o fator qualidade é importante apenas nos momentos iniciais de inserção ou expansão dos produtos e(ou) serviços no mercado; posteriormente, a fidelização à marca ocorre de forma natural, independentemente da qualidade.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
A lei de incentivo à cultura, conhecida como Lei Rouanet, fornece às empresas a opção de aplicar parcelas do imposto sobre a renda no Fundo Nacional de Cultura.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
As políticas de remuneração e de planos de carreira existentes em uma organização são fontes prioritárias, muitas vezes exclusivas, do clima e da identidade corporativa.
A respeito de marketing esportivo e cultural e de identidade e imagem corporativa, julgue os itens subsequentes.
O uso de blogs contribui para a percepção socialmente compartilhada da imagem de uma empresa, já que essa ferramenta favorece a troca de opiniões e experiências de diversos indivíduos relativas a serviços ou produtos da empresa em análise.
A figura apresenta um exemplo de um importante instrumento de comunicação corporativa neste caso específico da Vale que apresenta as seguintes características, EXCETO:
Em sua produção devem ser privilegiados os critérios jornalísticos, sem desconsideração total do assessorado.
Além da equipe de profissionais necessária à produção do veículo, é aconselhável a criação de um conselho editorial formado por representantes da assessoria e profissionais de destaque na organização.
Possui capacidade de reunir uma variedade de gêneros jornalísticos, como reportagem, entrevista, artigo, fotografia e ilustração.
Em função do objetivo proposto, o caráter institucional deve sobrepor sua função informativa.
Sua periodicidade deve ser mais estendida do que a de um boletim, no entanto, deve ser menor (ter menos tempo de veiculação de uma edição) do que a de uma revista.
Sobre o Marketing Cultural é correto afirmar:
No que se refere a moda e identidade visual, julgue os itens seguintes.
Estratégias de marketing e programas de comunicação criam uma identidade positiva para as marcas de moda, além de contribuir para aumentar o valor da marca junto ao consumidor.
Sobre os conceitos de marketing e venda podemos afirmar:
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...