Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.

Empregados no texto, os termos “vendas avulsas” e “assinaturas” referem-se exclusivamente à quantidade de exemplares vendidos em pontos de venda ao consumidor direto — bancas de jornais, supermercados e outros — e a empresas públicas ou particulares, respectivamente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Analise as afirmativas sobre a atividade de Lobby, colocando entre parênteses a letra “V”, quando se tratar de afirmativa verdadeira, e a letra “F”, quando se tratar de afirmativa falsa. A seguir, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.

( ) É a atividade que busca composição com as forças políticas de um ambiente, seja este da esfera administrativa, pública ou privada, representando os interesses de uma organização ou setor corporativo junto aos centros de poder.

( ) Atua através da influência exercida pela proximidade ou intimidade de uma ou algumas pessoas como o tomador de decisões.

( ) Atividade que busca atender a interesses particulares de uma empresa ou de determinados grupos.

( ) A defesa da livre manifestação do pensamento é um dos parâmetros éticos que devem nortear o exercício do Lobby na atividade de Relações Públicas.

( ) Pode concentrar-se no exercício da mobilização e/ou da pressão exercida de modo discreto ou ostensivo.

  • A. F – V – F – V – V
  • B. F – V – V – F – V
  • C. F – V – F – V – F
  • D. V – V – F – V – V
  • E. V – F – V – F – V

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O público-alvo pode ser definido como todo aquele que consome o produto, independentemente de ser ou não o target da empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na pesquisa de mercado, levantar o perfil psicográfico do consumidor equivale ao levantamento de que tipo de informações?

  • A. Hábitos de mídia
  • B. Traços psicológicos
  • C. Hábitos de consumo
  • D. Dados sobre estilo de vida
  • E. Comportamento de compra

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

O comércio business-to-business (B2B) envolve mais recursos financeiros e menos quantidade de produtos do que o comércio feito entre empresa e consumidor.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Sexo e grau de instrução são informações irrelevantes para definição do perfil do target de uma empresa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A clara definição do público-alvo é fundamental para direcionar os trabalhos de criação e mídia. A esse respeito, julgue os itens que se seguem.

Em uma organização, o público-alvo primário é o formador de opinião, ou seja, é aquele que exerce influência sobre a maneira de pensar das pessoas ao seu redor.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A promoção de vendas é a principal ferramenta utilizada em um programa de comunicação de marketing voltado à construção da marca.

  • C. Certo
  • E. Errado

Julgue os próximos itens, referentes à propaganda institucional e à mercadológica.

A promoção de vendas, peça-chave nas campanhas de marketing, visa acelerar as vendas.

  • C. Certo
  • E. Errado

As ações e as responsabilidades das empresas e dos órgãos públicos ultrapassam os limites dos negócios e interesses imediatos, inclusive na área da comunicação. Com referência a esse assunto, julgue os itens a seguir.

Uma das expectativas em relação ao diferencial da comunicação pública está no esforço que se espera dos promotores de notícias (news promotors) em convencer os profissionais dos meios de comunicação mercadológicos (news makers) quanto à noticiabilidade de fatos de interesse público (utilidade), mas não, necessariamente, de interesse do público (curiosidade).

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...