Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O marketing direto trabalha com textos mais longos e maiores detalhes, proporcionando assim informações minuciosas que o consumidor precisa para se convencer e se guiar na compra. Suas principais características são
rapidez, condensação, especialização, renovação, exclusividade e ineditismo.
seletividade, oportunidade, especialização, renovação, exclusividade e ineditismo.
seletividade, oportunidade, maleabilidade, flexibilidade, sigilo e controle.
rapidez, condensação, maleabilidade, flexibilidade, sigilo e controle.
rapidez, oportunidade, especialização, flexibilidade, renovação e sigilo.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Armando SantAnna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes
o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.
a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.
a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.
a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.
a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:
de mercado.
de satisfação.
motivacional
de vendas.
de varejo.
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de
stake holder.
piloto.
central.
suspect.
target
Comunicação Social - Marketing - FUNRIO Fundação de Apoio a Pesquisa, Ensino e Assistência (FUNRIO) - 2009
O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de
gatekeeping.
comunicação coletiva.
massificação
newsmaking.
conectividade
Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.
Aumentar a qualidade do produto e acrescentar novos modelos e estilos melhorados.
Deixar de fazer propaganda para criar consciência do produto e passar a fazer propaganda para obter convicção e compra do produto.
Lançar o produto a um preço e gastar o máximo possível em promoção, tendo em vista obter uma rápida penetração e a maior participação de mercado.
Baixar os preços para atrair os consumidores sensíveis ao preço.
Tentar converter não usuários do produto e tentar entrar em novos segmentos do mercado.
Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.
Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.
O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.
O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...