Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O marketing direto trabalha com textos mais longos e maiores detalhes, proporcionando assim informações minuciosas que o consumidor precisa para se convencer e se guiar na compra. Suas principais características são

  • A.

    rapidez, condensação, especialização, renovação, exclusividade e ineditismo.

  • B.

    seletividade, oportunidade, especialização, renovação, exclusividade e ineditismo.

  • C.

    seletividade, oportunidade, maleabilidade, flexibilidade, sigilo e controle.

  • D.

    rapidez, condensação, maleabilidade, flexibilidade, sigilo e controle.

  • E.

    rapidez, oportunidade, especialização, flexibilidade, renovação e sigilo.

Segundo Armando Sant’Anna, a aquisição de novos clientes por uma agência de publicidade é preocupação constante dos executivos desejosos de desenvolver a sua empresa. São fatores decisivos para a prospecção de novos clientes

  • A.

    o atendimento, publicidade de imprensa e publicidade direta.

  • B.

    a pesquisa de mercado, prospecção racional e follow up.

  • C.

    a promoção de vendas, prospecção racional e publicidade.

  • D.

    a promoção de vendas, publicidade direta e atendimento.

  • E.

    a pesquisa de mercado, follow up e publicidade de imprensa.

A pesquisa de públicos constituída por técnicas que permitem aos fabricantes persuadir os consumidores a comprarem produtos devido a gratificações psicológicas proporcionadas é a pesquisa:

  • A.

    de mercado.

  • B.

    de satisfação.

  • C.

    motivacional

  • D.

    de vendas.

  • E.

    de varejo.

Segundo Luciane Lucas dos Santos, o consumidor que, devidamente estimulado, pode passar à condição de prospect é denominado de

  • A.

    stake holder.

  • B.

    piloto.

  • C.

    central.

  • D.

    suspect.

  • E.

    target

O conjunto de elementos, através dos quais os meios informativos controlam e geram os acontecimentos selecionados através de seus valores, supostamente ligados ao interesse do público, é o conceito de

  • A.

    gatekeeping.

  • B.

    comunicação coletiva.

  • C.

    massificação

  • D.

    newsmaking.

  • E.

    conectividade

Existem várias estratégias de marketing de acordo com os diversos estágios de um produto. Assinale abaixo a opção que apresenta uma estratégia de marketing específica do estágio de introdução.

  • A.

    Aumentar a qualidade do produto e acrescentar novos modelos e estilos melhorados.

  • B.

    Deixar de fazer propaganda para criar consciência do produto e passar a fazer propaganda para obter convicção e compra do produto.

  • C.

    Lançar o produto a um preço e gastar o máximo possível em promoção, tendo em vista obter uma rápida penetração e a maior participação de mercado.

  • D.

    Baixar os preços para atrair os consumidores sensíveis ao preço.

  • E.

    Tentar converter não usuários do produto e tentar entrar em novos segmentos do mercado.

Acerca de responsabilidade social, julgue os itens subsequentes.

Marketing social e responsabilidade social são, na essência, a mesma coisa: uma forma de conquistar novos mercados.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

Marketing de relacionamento, cultural ou esportivo são exemplos de estratégias que as empresas podem utilizar amplamente dada a sua fácil adequação a distintos objetivos e metas.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

Promoção de eventos é uma forma de comunicação dirigida exclusiva das relações públicas, não sendo utilizada em ações de marketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

O marketing opera a partir da pesquisa de imagem, de mercado e de opinião. Com base nessa assertiva, julgue os itens a seguir.

O marketing enquanto processo abrange todas as fases de um produto, bem ou serviço, desde a sua criação até mesmo a sua extinção.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...