Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O público interno, ao ter suas expectativas identificadas e atendidas, alcança satisfação e, ao obter satisfação, está mais capacitado a atuar positivamente no relacionamento com os públicos externos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
O endomarketing é uma ferramenta de gestão considerada importante por todas as organizações, que implementam a sua prática sem questionamentos.
O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.
Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.O marketing é uma área visivelmente mais importante para as organizações do que a comunicação.
A partir do texto acima e com relação ao
marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketing e comunicação não sobrevivem uma sem a outra.
Considerando conceitos de marketing e a figura acima, que reproduz uma janela do sítio do BB na Internet, assinale a opção correta.
As abas correspondem à segmentação comportamental adotada pelo BB.
A mensagem "Inovar é do Brasil", observada na figura, caracteriza a Internet como um canal de comunicação, enquanto os serviços oferecidos pelo sítio do BB, como "Acesse sua conta", entre outros, caracterizam a Internet como um canal de distribuição.
No sítio do BB, o atendimento ao cliente por meio de Internet banking é virtual, o que confirma o caráter de separabilidade desse tipo de serviço.
O símbolo do BB, o nome "Banco do Brasil" e os caracteres "BB" dispostos na página do banco na Internet são extensões do mix de produtos oferecidos pelo BB.
O sítio do BB é um exemplo de Internet banking, mas não se enquadra como relacionamento de e-marketing.
Com referência aos textos acima, assinale a opção correta.
Por ser um informativo enviado diretamente ao endereço residencial do cliente, o Boletim seuEstilo é um produto de endomarketing.
Como é uma comunicação dirigida, o Boletim seuEstilo caracteriza um tipo de relacionamento orientador/ direcionador.
Na segmentação estratégica de mercado adotada pelo BB, o cliente Estilo enquadra-se no pilar negocial do tipo varejo.
O Boletim seuEstilo é um exemplo de publicidade (mídia não-paga), já que o cliente Estilo não paga para recebê-lo.
O envio de cada edição do Boletim seuEstilo para o públicoalvo constitui uma ação de marketing estratégico.
Segundo o texto acima, parte do valor do Seguro Ouro Residencial é destinado a projetos socioambientais da FBB. Essa iniciativa do BB
é uma ação de marketing societal.
configura uma proposta de venda casada, ao associar o apoio a projetos socioambientais ao seguro.
configura um processo de benchmarketing.
configura um mix de produtos.
não é uma ação de marketing, visto que marketing não se aplica a instituições sem fins lucrativos.
Considerando o texto acima, assinale a opção correta a respeito de composto de marketing e segmentação de mercado.
No que diz respeito a seu ciclo de vida, o BB Remessa nos EUA encontra-se entre as fases de crescimento e maturidade.
O mercado do BB Remessa enquadra-se corretamente no tipo de segmentação geográfica.
No quesito praça do composto de marketing, o BB Remessa atém-se ao território brasileiro.
O BB Remessa não é um bem físico, por isso não pode ser enquadrado como produto, e sim como serviço.
Com a BB Money Transfers, nos EUA, o BB opta pela alternativa de penetração, ou seja, permanece em um mercado em que já atua, com o que já produz.
Segundo definição da American Marketing Association, marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral. Com base nessa definição, é correto afirmar que
marketing e venda são conceitos sinônimos.
propaganda e marketing são conceitos sinônimos.
o marketing tem a propaganda como ferramenta e as vendas como uma atividade.
o marketing é uma ferramenta da propaganda para auxiliar na atividade de vendas.
o marketing é uma ferramenta de promoção de vendas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...