Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

O público interno, ao ter suas expectativas identificadas e atendidas, alcança satisfação e, ao obter satisfação, está mais capacitado a atuar positivamente no relacionamento com os públicos externos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

O endomarketing é uma ferramenta de gestão considerada importante por todas as organizações, que implementam a sua prática sem questionamentos.

  • C. Certo
  • E. Errado

O endomarketing ou marketing interno trata as relações entre a instituição e o público interno. A informação e a motivação voltadas a esse público resultam em benefício para a instituição em relação aos seus públicos externos. Com relação a esse assunto, julgue os itens subsequentes.

Promover a capacitação do público interno a partir de expectativas levantadas pela empresa é uma ação de RH e não de endomarketing.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima e com relação ao marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.

O marketing é uma área visivelmente mais importante para as organizações do que a comunicação.

  • C. Certo
  • E. Errado

A partir do texto acima e com relação ao marketing e à comunicação, julgue os itens que se seguem.

De acordo com o texto, nas modernas organizações as áreas de marketing e comunicação não sobrevivem uma sem a outra.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando conceitos de marketing e a figura acima, que reproduz uma janela do sítio do BB na Internet, assinale a opção correta.

  • A.

    As abas  correspondem à segmentação comportamental adotada pelo BB.

  • B.

    A mensagem "Inovar é do Brasil", observada na figura, caracteriza a Internet como um canal de comunicação, enquanto os serviços oferecidos pelo sítio do BB, como "Acesse sua conta", entre outros, caracterizam a Internet como um canal de distribuição.

  • C.

    No sítio do BB, o atendimento ao cliente por meio de Internet banking é virtual, o que confirma o caráter de separabilidade desse tipo de serviço.

  • D.

    O símbolo do BB, o nome "Banco do Brasil" e os caracteres "BB" dispostos na página do banco na Internet são extensões do mix de produtos oferecidos pelo BB.

  • E.

    O sítio do BB é um exemplo de Internet banking, mas não se enquadra como relacionamento de e-marketing.

Com referência aos textos acima, assinale a opção correta.

  • A.

    Por ser um informativo enviado diretamente ao endereço residencial do cliente, o Boletim seuEstilo é um produto de endomarketing.

  • B.

    Como é uma comunicação dirigida, o Boletim seuEstilo caracteriza um tipo de relacionamento orientador/ direcionador.

  • C.

    Na segmentação estratégica de mercado adotada pelo BB, o cliente Estilo enquadra-se no pilar negocial do tipo varejo.

  • D.

    O Boletim seuEstilo é um exemplo de publicidade (mídia não-paga), já que o cliente Estilo não paga para recebê-lo.

  • E.

    O envio de cada edição do Boletim seuEstilo para o públicoalvo constitui uma ação de marketing estratégico.

Segundo o texto acima, parte do valor do Seguro Ouro Residencial é destinado a projetos socioambientais da FBB. Essa iniciativa do BB

  • A.

    é uma ação de marketing societal.

  • B.

    configura uma proposta de venda casada, ao associar o apoio a projetos socioambientais ao seguro.

  • C.

    configura um processo de benchmarketing.

  • D.

    configura um mix de produtos.

  • E.

    não é uma ação de marketing, visto que marketing não se aplica a instituições sem fins lucrativos.

Considerando o texto acima, assinale a opção correta a respeito de composto de marketing e segmentação de mercado.

  • A.

    No que diz respeito a seu ciclo de vida, o BB Remessa nos EUA encontra-se entre as fases de crescimento e maturidade.

  • B.

    O mercado do BB Remessa enquadra-se corretamente no tipo de segmentação geográfica.

  • C.

    No quesito praça do composto de marketing, o BB Remessa atém-se ao território brasileiro.

  • D.

    O BB Remessa não é um bem físico, por isso não pode ser enquadrado como produto, e sim como serviço.

  • E.

    Com a BB Money Transfers, nos EUA, o BB opta pela alternativa de penetração, ou seja, permanece em um mercado em que já atua, com o que já produz.

Segundo definição da American Marketing Association, marketing é a atividade, o conjunto de instituições e os processos para criar, comunicar, entregar e trocar ofertas de valor para os consumidores, clientes, parceiros e a sociedade em geral. Com base nessa definição, é correto afirmar que

  • A.

    marketing e venda são conceitos sinônimos.

  • B.

    propaganda e marketing são conceitos sinônimos.

  • C.

    o marketing tem a propaganda como ferramenta e as vendas como uma atividade.

  • D.

    o marketing é uma ferramenta da propaganda para auxiliar na atividade de vendas.

  • E.

    o marketing é uma ferramenta de promoção de vendas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...