Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
No desenvolvimento do conjunto das estratégias de marketing, acrescenta-se uma porcentagem padrão ao custo do produto a fim de chegar a um preço de venda. Trata-se de
markup.
custeio.
marketshare.
taxa de retorno.
ponto de equilíbrio.
A extensão de um mix de produtos refere-se
A extensão de um mix de produtos refere-se
a quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.
a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha.
a quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final.
ao número total de itens no mix.
No processo de gestão de marketing, o esforço do prestador de serviços para compreender as necessidades do cliente e, então, oferecer, na medida do possível, a entrega de um serviço personalizado é denominado
qualidade.
intangibilidade.
confiabilidade.
garantia.
empatia.
A prática de estabelecer preço para um produto abaixo de seus custos ou abaixo do nível vigente no mercado corresponde
ao dumping.
à preficificação enganosa.
à precificação predatória.
ao leasing.
ao conluio de preços.
O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais, refere-se
à gestão de vendas.
às franquias.
ao e-commerce.
ao marketing.
ao marketshare.
A integração de pessoas, equipamentos e procedimentos dedicados a coletar, classificar, analisar, avaliar e distribuir informações necessárias de maneira precisa e oportuna para aqueles que tomam as decisões de marketing é denominado sistema de
inteligência de marketing.
informações de vendas.
informações de marketing.
integração de dados do negócio.
estratégia S.W.O.T.
Na definição das estratégias de mensurações da demanda, o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta faz parte do que, no marketing, classifica-se como mercado
potencial.
disponível.
alvo.
atendido.
de oportunidade.
Em marketing, o termo relationship equity significa
a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.
a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.
a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.
o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.
a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.
Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing
responsável.
proativo.
básico.
reativo.
de parceria.
Marketing viral significa
desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.
usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.
a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.
desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.
identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...