Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

No desenvolvimento do conjunto das estratégias de marketing, acrescenta-se uma porcentagem padrão ao custo do produto a fim de chegar a um preço de venda. Trata-se de

  • A.

    markup.

  • B.

    custeio.

  • C.

    marketshare.

  • D.

    taxa de retorno.

  • E.

    ponto de equilíbrio.

A extensão de um mix de produtos refere-se

  • A.

    A extensão de um mix de produtos refere-se

  • B.

    a quantas linhas diferentes de produtos a empresa oferece.

  • C.

    a quantas opções são oferecidas em cada produto na linha.

  • D.

    a quão estreita é a relação entre as várias linhas de produtos em termos de uso final.

  • E.

    ao número total de itens no mix.

No processo de gestão de marketing, o esforço do prestador de serviços para compreender as necessidades do cliente e, então, oferecer, na medida do possível, a entrega de um serviço personalizado é denominado

  • A.

    qualidade.

  • B.

    intangibilidade.

  • C.

    confiabilidade.

  • D.

    garantia.

  • E.

    empatia.

A prática de estabelecer preço para um produto abaixo de seus custos ou abaixo do nível vigente no mercado corresponde

  • A.

    ao dumping.

  • B.

    à preficificação enganosa.

  • C.

    à precificação predatória.

  • D.

    ao leasing.

  • E.

    ao conluio de preços.

O processo de planejar e executar a concepção, estabelecimento de preços, promoção e distribuição de idéias, bens e serviços, a fim de criar trocas que satisfaçam metas individuais e organizacionais, refere-se

  • A.

    à gestão de vendas.

  • B.

    às franquias.

  • C.

    ao e-commerce.

  • D.

    ao marketing.

  • E.

    ao marketshare.

A integração de pessoas, equipamentos e procedimentos dedicados a coletar, classificar, analisar, avaliar e distribuir informações necessárias de maneira precisa e oportuna para aqueles que tomam as decisões de marketing é denominado sistema de

  • A.

    inteligência de marketing.

  • B.

    informações de vendas.

  • C.

    informações de marketing.

  • D.

    integração de dados do negócio.

  • E.

    estratégia S.W.O.T.

Na definição das estratégias de mensurações da demanda, o conjunto de consumidores que possuem renda, interesse e acesso a determinada oferta faz parte do que, no marketing, classifica-se como mercado

  • A.

    potencial.

  • B.

    disponível.

  • C.

    alvo.

  • D.

    atendido.

  • E.

    de oportunidade.

Em marketing, o termo relationship equity significa

  • A.

    a capacidade da empresa de apresentar, em um ou mais itens, um desempenho que os concorrentes não podem alcançar.

  • B.

    a avaliação objetiva feita pelo cliente acerca da utilidade de uma oferta com base em sua percepção de custo-benefício.

  • C.

    a avaliação subjetiva e intangível que o cliente faz da marca, acima e além do valor percebido objetivamente.

  • D.

    o valor presente do fluxo de lucros futuros que a empresa espera obter com o cliente em compras ao longo do tempo.

  • E.

    a tendência que o cliente tem de se prender à marca, acima e além das avaliações objetiva e subjetiva sobre o seu valor.

Na construção de fidelidade e relacionamento com o cliente, quando se vende o produto e incentiva-se o cliente a telefonar se tiver dúvidas, comentários ou queixas, exerce-se o marketing

  • A.

    responsável.

  • B.

    proativo.

  • C.

    básico.

  • D.

    reativo.

  • E.

    de parceria.

Marketing viral significa

  • A.

    desenvolver propaganda que possua grande valor de conversa.

  • B.

    usar, no processo de comunicação de marketing, pessoas influentes ou que inspirem credibilidade em propagandas do tipo testemunho.

  • C.

    a transmissão pela Internet de produtos, de informações ou de serviços desenvolvidos pela empresa de um usuário para outro.

  • D.

    desenvolver canais de referência "boca-a-boca" para aumentar os negócios.

  • E.

    identificar pessoas e empresas influentes e dedicar mais atenção a elas.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...