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A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No contexto da comunicação institucional, a mala direta é uma ferramenta de comunicação dirigida em desuso, visto que foi superada pelas ferramentas de intranet e de marketing de relacionamento.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As campanhas e projetos de responsabilidade social corporativa são exemplos de aplicação de princípios do marketing institucional, tais como: comércio justo, consumo responsável e sustentabilidade socioambiental.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
Serviços são intangíveis e podem ser considerados atos, ações e desempenho. A parte tangível de uma oferta de serviços é considerada como produto.
Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.
A qualidade dos serviços pode ser verificada por meio de estudos de satisfação de clientes. Problemas na determinação da qualidade de um serviço são relativas às expectativas, percepção e às experiências na relação entre clientes e prestadores de serviços.
Quem quer ser tudo para todos acaba sendo nada para ninguém.
Em sentido mercadológico estrito, a afirmativa entre aspas quer dizer que:
o caráter homogêneo dos diversos tipos de público prepondera sobre suas características específicas.
as mensagens dirigidas a públicos massificados permitem atingir o mercado como um todo.
a globalização tende a inibir segmentos e nichos em benefício da massificação de mercados.
o incremento da oferta e a sofisticação das demandas exigem a indiferenciação dos públicos.
a correta segmentação do público é diretamente proporcional à eficácia das ações de marketing.
Elabora-se um Plano de Marketing com a finalidade de:
permitir que gerentes de marketing disponham de ferramentas de comunicação dirigida, a eles facultando contato direto com clientes, tanto para o planejamento de suas estratégias de venda, quanto para o acompanhamento de providências tomadas nesse sentido.
conceder à gerência de marketing um instrumento moderno e eficaz para o desempenho de suas funções empresariais, bem como situá-lo frente a mercados-alvo de interesse imediato, capacitando-o a planejar e delinear estratégias e táticas para o êxito de sua iniciativa.
disponibilizar, para gerentes de marketing, novos meios de planejar, orientar e controlar um mix de marketing capaz de convir a um mercado-alvo, nele criando, por exemplo, um diferencial para o produto ou serviço oferecido pela empresa e o associando a um programa de benefícios.
dar ao gerente de marketing a missão de, mediante o planejamento informado de ações mercadológicas de impacto em um mercado-alvo, elaborar estratégias de médio e longo prazos, visando criar algo que seja considerado especial no âmbito do comércio de bens de consumo.
oferecer ao gerente de marketing um instrumento de análise das oportunidades de marketing, mediante pesquisa e seleção de mercados-alvo, esboço de estratégias e planejamento de programas, bem como organização, implementação e controle de esforços de marketing.
A assessoria de imprensa pode funcionar como uma espécie de braço do marketing no que diz respeito à chamada mídia espontânea. A mídia espontânea se caracteriza por:
iniciativas próprias dos jornalistas, quando recorrem às fontes em busca de informações.
ações voluntárias capazes de atrair a atenção e o interesse do público e da imprensa.
transmissões realizadas sem edição, mediante acordo entre informantes e emissoras.
notícias divulgadas por uma organização e veiculadas na mídia como matéria jornalística.
reportagens produzidas ao vivo, no local e no momento em que os fatos ocorrem.
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