Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

No contexto da comunicação institucional, a mala direta é uma ferramenta de comunicação dirigida em desuso, visto que foi superada pelas ferramentas de intranet e de marketing de relacionamento.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As campanhas e projetos de responsabilidade social corporativa são exemplos de aplicação de princípios do marketing institucional, tais como: comércio justo, consumo responsável e sustentabilidade socioambiental.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

As informações de marketing auxiliam os profissionais a desempenhar atividades de planejamento, organização, direção e controle. Informações internas e dados externos auxiliam o monitoramento das evoluções e mudanças do mercado para ajustar os planos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de marketing podem ser de natureza exploratória, levantamento ou experimental. A pesquisa experimental, normalmente descritiva, é utilizada quando os profissionais de marketing procuram determinar hipóteses, auxiliar na formulação de questões, ou mesmo indicar pesquisas para etapas posteriores.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Pesquisas de comportamento do consumidor buscam reunir informações quanto ao comportamento de compra de consumidores quanto ao pagamento, à compra e ao uso de produtos e serviços. A segmentação psicográfica classifica os consumidores quanto ao que sentem, seus estilos de vida e suas crenças.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

Serviços são intangíveis e podem ser considerados atos, ações e desempenho. A parte tangível de uma oferta de serviços é considerada como produto.

  • C. Certo
  • E. Errado

Quanto ao tema abordado no texto, julgue os itens subseqüentes.

A qualidade dos serviços pode ser verificada por meio de estudos de satisfação de clientes. Problemas na determinação da qualidade de um serviço são relativas às expectativas, percepção e às experiências na relação entre clientes e prestadores de serviços.

  • C. Certo
  • E. Errado

“Quem quer ser tudo para todos acaba sendo nada para ninguém.”

Em sentido mercadológico estrito, a afirmativa entre aspas quer dizer que:

  • A.

    o caráter homogêneo dos diversos tipos de público prepondera sobre suas características específicas.

  • B.

    as mensagens dirigidas a públicos massificados permitem atingir o mercado como um todo.

  • C.

    a globalização tende a inibir segmentos e nichos em benefício da massificação de mercados.

  • D.

    o incremento da oferta e a sofisticação das demandas exigem a indiferenciação dos públicos.

  • E.

    a correta segmentação do público é diretamente proporcional à eficácia das ações de marketing.

Elabora-se um Plano de Marketing com a finalidade de:

  • A.

    permitir que gerentes de marketing disponham de ferramentas de comunicação dirigida, a eles facultando contato direto com clientes, tanto para o planejamento de suas estratégias de venda, quanto para o acompanhamento de providências tomadas nesse sentido.

  • B.

    conceder à gerência de marketing um instrumento moderno e eficaz para o desempenho de suas funções empresariais, bem como situá-lo frente a mercados-alvo de interesse imediato, capacitando-o a planejar e delinear estratégias e táticas para o êxito de sua iniciativa.

  • C.

    disponibilizar, para gerentes de marketing, novos meios de planejar, orientar e controlar um mix de marketing capaz de convir a um mercado-alvo, nele criando, por exemplo, um diferencial para o produto ou serviço oferecido pela empresa e o associando a um programa de benefícios.

  • D.

    dar ao gerente de marketing a missão de, mediante o planejamento informado de ações mercadológicas de impacto em um mercado-alvo, elaborar estratégias de médio e longo prazos, visando criar algo que seja considerado especial no âmbito do comércio de bens de consumo.

  • E.

    oferecer ao gerente de marketing um instrumento de análise das oportunidades de marketing, mediante pesquisa e seleção de mercados-alvo, esboço de estratégias e planejamento de programas, bem como organização, implementação e controle de esforços de marketing.

A assessoria de imprensa pode funcionar como uma espécie de braço do marketing no que diz respeito à chamada mídia espontânea. A mídia espontânea se caracteriza por:

  • A.

    iniciativas próprias dos jornalistas, quando recorrem às fontes em busca de informações.

  • B.

    ações voluntárias capazes de atrair a atenção e o interesse do público e da imprensa.

  • C.

    transmissões realizadas sem edição, mediante acordo entre informantes e emissoras.

  • D.

    notícias divulgadas por uma organização e veiculadas na mídia como matéria jornalística.

  • E.

    reportagens produzidas ao vivo, no local e no momento em que os fatos ocorrem.

Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...