Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.

É correto afirmar que o texto I descreve as características redacionais de um plano de mídia.

  • C. Certo
  • E. Errado

Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada

  • A.

    benchmarking.

  • B.

    brainstorming.

  • C.

    amostragem probabilística.

  • D.

    inferência estatística.

  • E.

    experimento.

Nas instituições governamentais, as estratégias de endomarketing, também conhecidas como comunicação integrada ou mix de gestão de comunicação interna, fazem parte das atribuições dos profissionais de administração de recursos humanos.

  • C. Certo
  • E. Errado

Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada

  • A.

    elasticidade-preço.

  • B.

    análise marginal.

  • C.

    inelasticidade-preço.

  • D.

    ponto de equilíbrio.

  • E.

    taxa de retorno.

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

O e-mail marketing é um exemplo de ferramenta de comunicação corporativa utilizada para a divulgação de notícias radiofônicas e televisivas.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

Os serviços de ouvidoria, no âmbito da comunicação governamental, contribuem para fortalecer o vínculo dos veículos de comunicação com o cidadão e a sociedade, desde que as reivindicações e demandas dos públicos sejam efetivamente atendidas. No caso de veículos jornalísticos, o chefe da ouvidoria, obrigatoriamente, ser jornalista profissional.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

Chama-se marketing público os serviços de divulgação de serviços públicos pagos pelo cidadão. Assim, o marketing público pode ser útil a uma instituição governamental, como no caso de recebimento de impostos atrasados, por exemplo.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As atividades de comunicação institucional, marketing institucional e endomarketing devem levar em conta as características principais da cultura organizacional. Assim, no caso de resistência dos empregados e servidores à metodologia de reuniões, cabe à equipe de comunicação institucional promover cursos e treinamentos para o quadro de pessoal entender a metodologia de reuniões e, assim, reduzir as resistências.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

As publicações institucionais, como atas de reuniões e relatórios internos, são estratégias de marketing institucional que contribuem para a construção da identidade corporativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.

No âmbito do marketing institucional, o campo do folkmarketing é um exemplo de interação entre a identidade corporativa e a cultura popular. Um exemplo dessa estratégia é o patrocínio ou apoio cultural a eventos folclóricos que reúnem públicos numerosos.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...