Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da aplicação dos gêneros de redação publicitária, com base nos textos I e II, julgue os itens que se seguem.
É correto afirmar que o texto I descreve as características redacionais de um plano de mídia.
Identificar organizações que se destacam na execução de uma função e, posteriormente, usar suas práticas como fonte de idéias para melhorar o próprio desempenho, é uma técnica de criação de valor para o cliente denominada
benchmarking.
brainstorming.
amostragem probabilística.
inferência estatística.
experimento.
Nas instituições governamentais, as estratégias de endomarketing, também conhecidas como comunicação integrada ou mix de gestão de comunicação interna, fazem parte das atribuições dos profissionais de administração de recursos humanos.
Na administração dos indicadores de desempenho de marketing, a técnica para encontrar maiores lucros possíveis pela mensuração do efeito econômico de produzir e vender cada unidade adicional do produto é denominada
elasticidade-preço.
análise marginal.
inelasticidade-preço.
ponto de equilíbrio.
taxa de retorno.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
O e-mail marketing é um exemplo de ferramenta de comunicação corporativa utilizada para a divulgação de notícias radiofônicas e televisivas.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Os serviços de ouvidoria, no âmbito da comunicação governamental, contribuem para fortalecer o vínculo dos veículos de comunicação com o cidadão e a sociedade, desde que as reivindicações e demandas dos públicos sejam efetivamente atendidas. No caso de veículos jornalísticos, o chefe da ouvidoria, obrigatoriamente, ser jornalista profissional.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
Chama-se marketing público os serviços de divulgação de serviços públicos pagos pelo cidadão. Assim, o marketing público pode ser útil a uma instituição governamental, como no caso de recebimento de impostos atrasados, por exemplo.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As atividades de comunicação institucional, marketing institucional e endomarketing devem levar em conta as características principais da cultura organizacional. Assim, no caso de resistência dos empregados e servidores à metodologia de reuniões, cabe à equipe de comunicação institucional promover cursos e treinamentos para o quadro de pessoal entender a metodologia de reuniões e, assim, reduzir as resistências.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
As publicações institucionais, como atas de reuniões e relatórios internos, são estratégias de marketing institucional que contribuem para a construção da identidade corporativa.
A respeito da relação entre comunicação e marketing institucional, julgue os próximos itens.
No âmbito do marketing institucional, o campo do folkmarketing é um exemplo de interação entre a identidade corporativa e a cultura popular. Um exemplo dessa estratégia é o patrocínio ou apoio cultural a eventos folclóricos que reúnem públicos numerosos.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...