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Acerca desse tema, julgue os itens de
6 a 15.Uma propaganda em que se comunica a união entre uma instituição bancária privada e a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda, a fim se direcionar parte da arrecadação do imposto de renda para projetos sociais, comunica também, de forma implícita, que essas instituições são socialmente responsáveis.
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
Na teledramaturgia, o silêncio dos personagens é uma fala importante que a comunicação tem que manter e, em alguns casos, resgatar. O silêncio, a pausa, a respiração, o esquecimento dão lugar à expressão da memória e de uma fala mais contundente.
Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.
O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.
As necessidades do consumidor relacionadas ao desejo de prazer e auto-expressão são as
experimentais.
utilitárias.
fisiológicas.
funcionais.
hedônicas.
No pós-compra de itens caros, uma reação comum é o consumidor se perguntar se a alternativa escolhida era de fato a melhor. Esse "sentimento" é chamado de
decisão limitada.
atitude.
influência situacional.
decisão extensiva.
dissonância cognitiva.
Grupo de produtos que compartilham características, canais, clientes ou usos comuns é denominado
linha de produtos.
extensão da linha de produtos.
profundidade da linha de produtos.
composto de produtos.
mix de produtos.
Ao planejar a sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa estar atento aos níveis da hierarquia de valor para o cliente, onde o nível fundamental é o
produto básico.
benefício central.
produto esperado.
produto ampliado.
produto potencial.
Produtos que o consumidor compra com freqüência, imediatamente e com um mínimo de esforço são classificados como bens
não-procurados.
de compra comparada.
de base.
de conveniência.
de capital.
Co-branding é o fenômeno de marketing no qual
os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.
são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.
duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.
são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.
os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.
A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada
rotulagem.
branding.
ressonância de marca.
marca de ingrediente.
marca pura.
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