Questões sobre Marketing

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Acerca desse tema, julgue os itens de 6 a 15.

Uma propaganda em que se comunica a união entre uma instituição bancária privada e a Secretaria da Receita Federal do Ministério da Fazenda, a fim se direcionar parte da arrecadação do imposto de renda para projetos sociais, comunica também, de forma implícita, que essas instituições são socialmente responsáveis.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

Na teledramaturgia, o silêncio dos personagens é uma fala importante que a comunicação tem que manter e, em alguns casos, resgatar. O silêncio, a pausa, a respiração, o esquecimento dão lugar à expressão da memória e de uma fala mais contundente.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca das linguagens empregadas nos meios de comunicação, julgue os itens subseqüentes.

O fato de uma novela reprisada continuar atual permite que se conclua que ela não é virtual, não se liga a modelos ainda não explorados e que a narrativa (imagens e texto) é desenvolvida de forma simbólica e analógica em relação ao que se passa na realidade física e social representada.

  • C. Certo
  • E. Errado

As necessidades do consumidor relacionadas ao desejo de prazer e auto-expressão são as

  • A.

    experimentais.

  • B.

    utilitárias.

  • C.

    fisiológicas.

  • D.

    funcionais.

  • E.

    hedônicas.

No pós-compra de itens caros, uma reação comum é o consumidor se perguntar se a alternativa escolhida era de fato a melhor. Esse "sentimento" é chamado de

  • A.

    decisão limitada.

  • B.

    atitude.

  • C.

    influência situacional.

  • D.

    decisão extensiva.

  • E.

    dissonância cognitiva.

Grupo de produtos que compartilham características, canais, clientes ou usos comuns é denominado

  • A.

    linha de produtos.

  • B.

    extensão da linha de produtos.

  • C.

    profundidade da linha de produtos.

  • D.

    composto de produtos.

  • E.

    mix de produtos.

Ao planejar a sua oferta ao mercado, o profissional de marketing precisa estar atento aos níveis da hierarquia de valor para o cliente, onde o nível fundamental é o

  • A.

    produto básico.

  • B.

    benefício central.

  • C.

    produto esperado.

  • D.

    produto ampliado.

  • E.

    produto potencial.

Produtos que o consumidor compra com freqüência, imediatamente e com um mínimo de esforço são classificados como bens

  • A.

    não-procurados.

  • B.

    de compra comparada.

  • C.

    de base.

  • D.

    de conveniência.

  • E.

    de capital.

Co-branding é o fenômeno de marketing no qual

  • A.

    os gerentes detectam marcas de produtos invendáveis nos pontos de vendas.

  • B.

    são oferecidos produtos adicionais de outras marcas junto com o produto principal.

  • C.

    duas ou mais marcas conhecidas são combinadas em uma única oferta.

  • D.

    são introduzidas gradações de preços para determinadas marcas da linha de produtos.

  • E.

    os gerentes de linha selecionam um pequeno número de itens da linha de uma marca para promover.

A forma especial de combinação de marcas que envolve a criação de um brand equity para materiais, componentes ou peças que necessariamente entram em produtos finais de outras marcas é denominada

  • A.

    rotulagem.

  • B.

    branding.

  • C.

    ressonância de marca.

  • D.

    marca de ingrediente.

  • E.

    marca pura.

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