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Considere determinado mercado com as seguintes características:
I. seus clientes concordam em pagar um preço mais alto à empresa que melhor suprir suas necessidades;
II. os clientes têm um conjunto de necessidades distintas;
III. não atrai outros concorrentes;
IV. gera receita pela especialização.
Trata-se do mercado denominado
nicho.
flexível.
homogêneo.
difuso.
conglomerado.
Os canais de distribuição administrados centralmente a fim de obter maior eficiência e impacto de marketing são denominados
canais de distribuição dual.
canais reversos.
sistemas verticais de marketing.
distribuidores simples.
canais indiretos.
No gerenciamento dos canais de distribuição, a decisão da utilização de equipes de vendas e promoção dirigida ao revendedor para induzir os intermediários a expor, promover e vender o produto aos usuários finais compõe a estratégia
de massificação.
pull.
branding.
de customerização.
push.
No processo de comunicação de marketing, quando ocorre ajustamento da mensagem pelo consumidor, com base no seu sistema de crenças, em que são acrescentadas à mensagem "coisas" que nela não estão expressas e, ao mesmo tempo, os consumidores não percebem outras informações que estão ali presentes, trata-se de um fenômeno do processo de comunicação denominado
retenção seletiva.
atenção seletiva.
distorção seletiva.
conscientização.
conhecimento.
A organização cujo enfoque é produzir bens e serviços, informar os clientes sobre eles e deixar os clientes irem até ela para adquiri-los tem o marketing orientado para
vendas.
produção.
marketing.
valor.
globalização.
As ferramentas de marketing que a empresa usa para perseguir seus objetivos de marketing e influenciar os consumidores finais são classificadas em quatro grupos: produto, preço, praça e promoção. Na visão do consumidor final, esses grupos correspondem aos 4 C´s de marketing que são
conveniência, controle, custo e criação.
cliente, custo, controle e capacitação.
controle, custo, criação e comunicação.
cliente, custo, conveniência e comunicação.
conveniência, custo, controle e comunicação.
Stakeholders são
indivíduos e grupos que têm interesses nas conseqüências das decisões de marketing das organizações e podem influenciá-las.
profissionais de marketing que mantêm relações diretas com os clientes, conhecendo-os pelo nome.
profissionais de marketing que não mantêm relações diretas com os clientes.
elementos de uma filosofia de marketing empresarial.
os estudos de processos e atividades de marketing nos níveis organizacional, de produto ou de marca.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
I, II, III e IV referem-se, respectivamente, às fases do ciclo de vida do produto:
apresentação, introdução, estabilidade e declínio.
apresentação, desenvolvimento, estabilidade e inovação.
introdução, crescimento, maturidade e declínio.
introdução, desenvolvimento, declínio e inovação.
lançamento, introdução, crescimento e maturidade.
Instruções: Para responder às questões de números 46 e 47, considere o gráfico abaixo.
(Adaptado de KOTLER, Philip & KEVIN Lane Keller. Trad. Mônica Rosenberg, Brasil Ramos Fernandes, Cláudia Freire; revisão técnica Dilson Gabriel dos Santos. 12.ed. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 317)
Período de baixa no crescimento das vendas porque o produto já alcançou a aceitação da maioria dos compradores potenciais e os lucros se estabilizam ou declinam em face do aumento da concorrência são características do ciclo de vida de um produto correspondente APENAS
às fases III e IV.
à fase III.
à fase I.
às fases II e III.
às fases II e IV.
Observe os gráficos:
I, II, III, representam três categorias especiais de ciclos de vida do produto que são, respectivamente,
modismo, estilo e moda.
moda, modismo e estilo.
estilo, modismo e moda.
estilo, moda e modismo.
moda, estilo e modismo.
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