Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
As pesquisas quantitativas privilegiam a profundidade da informação obtida. Se forem bem realizadas, elas poderão propiciar a compreensão do imaginário dos respondentes.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Ao se aplicar uma pesquisa, pode-se escolher entre as seguintes formas de aplicação: a entrevista pessoal, a entrevista por telefone e o questionário autopreenchido.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Para ser representativo do universo, o resultado final deve, estatisticamente, desprezar os dados de desvio-padrão e da margem de erro. Essas informações são importantes para as etapas de elaboração e de aplicação da pesquisa.
Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.
Não se deve iniciar uma pesquisa sem a definição precisa dos objetivos, pois corre-se o risco de ter resultados inúteis e sem importância.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
As empresas perceberam que, mais importante do que conquistar novos clientes a cada dia, o grande desafio é manter os clientes atuais.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
A busca pela fidelização do cliente é uma perversão, de acordo com os princípios do marketing de relacionamento, pois privilegia a adoção de estratégias de manipulação e não de desenvolvimento de parceria com os clientes.
A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.
Para uma eficiente estratégia de relacionamento, é preciso conhecer os desejos, as necessidades e as expectativas dos clientes para então projetar a organização e os bens e serviços de modo a atendê-los.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
A finalidade de uma pesquisa de motivação é conhecer melhor a reação coletiva, socialmente motivada, do público acerca de determinado produto, marca, acontecimento ou serviço.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
Questionários são séries estruturadas de perguntas abertas empregadas em entrevistas pessoais por telefone, via postal ou e-mail, com o objetivo de obter respostas em profundidade para posterior análise quantitativa.
Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.
No método da observação participante, o pesquisador observa e verifica reações, opiniões, atitudes e comportamentos de um público sem que necessariamente ocorra contato direto com as pessoas observadas, ou que estas tenham consciência da atividade de pesquisa.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...