Questões sobre Marketing

Lista completa de Questões sobre Marketing para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.

Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.

As pesquisas quantitativas privilegiam a profundidade da informação obtida. Se forem bem realizadas, elas poderão propiciar a compreensão do imaginário dos respondentes.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.

Ao se aplicar uma pesquisa, pode-se escolher entre as seguintes formas de aplicação: a entrevista pessoal, a entrevista por telefone e o questionário autopreenchido.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.

Para ser representativo do universo, o resultado final deve, estatisticamente, desprezar os dados de desvio-padrão e da margem de erro. Essas informações são importantes para as etapas de elaboração e de aplicação da pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Acerca da pesquisa, importante instrumento para balizar as ações de comunicação das organizações, julgue os itens que se seguem.

Não se deve iniciar uma pesquisa sem a definição precisa dos objetivos, pois corre-se o risco de ter resultados inúteis e sem importância.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.

As empresas perceberam que, mais importante do que conquistar novos clientes a cada dia, o grande desafio é manter os clientes atuais.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.

A busca pela fidelização do cliente é uma perversão, de acordo com os princípios do marketing de relacionamento, pois privilegia a adoção de estratégias de manipulação e não de desenvolvimento de parceria com os clientes.

  • C. Certo
  • E. Errado

A respeito do marketing de relacionamento, julgue os itens a seguir.

Para uma eficiente estratégia de relacionamento, é preciso conhecer os desejos, as necessidades e as expectativas dos clientes para então projetar a organização e os bens e serviços de modo a atendê-los.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.

A finalidade de uma pesquisa de motivação é conhecer melhor a reação coletiva, socialmente motivada, do público acerca de determinado produto, marca, acontecimento ou serviço.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.

Questionários são séries estruturadas de perguntas abertas empregadas em entrevistas pessoais por telefone, via postal ou e-mail, com o objetivo de obter respostas em profundidade para posterior análise quantitativa.

  • C. Certo
  • E. Errado

Considerando a definição acima, julgue os itens a seguir, acerca de aspectos relativos a opinião pública.

No método da observação participante, o pesquisador observa e verifica reações, opiniões, atitudes e comportamentos de um público sem que necessariamente ocorra contato direto com as pessoas observadas, ou que estas tenham consciência da atividade de pesquisa.

  • C. Certo
  • E. Errado
Provas e Concursos

O Provas e Concursos é um banco de dados de questões de concursos públicos organizadas por matéria, assunto, ano, banca organizadora, etc

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Provas e Concursos
0%
Aguarde, enviando solicitação!

Aguarde, enviando solicitação...