Lista completa de Questões sobre Meios de comunicação e mídia para resolução totalmente grátis. Selecione os assuntos no filtro de questões e comece a resolver exercícios.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito dos meios de comunicação na atualidade.
O aumento progressivo das barreiras físicas entre diversos suportes como telefonia, radiodifusão, computação e imprensa escrita tem sido recorrente no início do século XXI.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
Julgue os itens a seguir, a respeito dos meios de comunicação na atualidade.
Devido a novos regimes de visibilidade, os acontecimentos coletivos de natureza política têm sido veiculados, muitas vezes, apenas e necessariamente por redes e circuitos comunicacionais.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais telefonia, rádio, televisão às mais recentes computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Devido ao atual desenvolvimento dos meios de produção, estocagem e transmissão de sons, o rádio tornou-se uma tecnologia obsoleta.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As tecnologias de comunicação, desde as mais tradicionais telefonia, rádio, televisão às mais recentes computador, cabo de fibra óptica, satélite, Internet constituem-se, hoje, espécies de revestimento histórico, porque se configuram como parte integrante do próprio entrelaçamento social, ou seja, como infraestrutura em torno da qual ocorre a sociabilidade contemporânea.
Tendo como referência o texto acima, julgue os itens que se seguem.
Na atualidade, a grande marca da cultura midiática é a produção comunicacional de massa, ou seja, de larga escala, para grandes públicos, cada vez menos segmentada.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito de mídia televisiva, julgue os próximos itens.
Espectro pode ser entendido como a expressão funcional de distribuições de frequência de uma onda eletromagnética. No Brasil, cabe à ANATEL manter o plano de atribuição, distribuição e destinação de frequências.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
No que se refere a interdisciplinaridade na moda, julgue os itens seguintes.
O papel mediador da imprensa, indispensável ao bom funcionamento da indústria da moda, limita-se a divulgação do que é apresentado nos desfiles.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
A respeito da adequação do vestuário aos contextos e ambientes sociais, profissionais e institucionais, julgue os itens subsequentes.
Roupas monocromáticas são as mais adequadas para uma aparição na TV.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
Para a pesquisa de mídia, a importância de dados como a circulação, entre outros, está na possibilidade de se estimar o impacto de um anúncio publicado em determinado jornal em relação a outro, levando-se em consideração que ambos possuam o mesmo perfil de público e preços de inserções publicitárias semelhantes.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
De acordo com o texto citado, é correto deduzir que tiragem e circulação têm significados idênticos, no que se refere a jornais auditados pelo IVC.
Comunicação Social - Meios de comunicação e mídia - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB (CESPE) - 2011
As pesquisas de mídia e a sua validação por órgãos especializados representam mais que indicadores estatísticos; elas têm valor institucional no mercado publicitário. Considerando essa informação e os dados do fragmento de texto acima, julgue os itens que se seguem.
A aceitação de publicidade competitiva a preços constantes de tabelas públicas é um dos requisitos para que uma publicação ingresse no IVC.
{TITLE}
{CONTENT}
{TITLE}
Aguarde, enviando solicitação...